A mudança deveu-se ao fato de tanto a direção da rede quanto a franqueada terem avaliado que o estabelecimento anterior estava “fora de foco”. “O nosso objetivo foi ir atrás do perfil do nosso público”, disse Marília. A franqueada explicou que seu produto atende principalmente a um cliente de uma faixa de renda mais alta, boa parte do qual havia deixado de fazer compras na área central da cidade nos últimos anos e migrado para shoppings centers, segundo ela. A loja estava instalada há 33 anos na Oliveira Lima, inicialmente como loja própria da Kopenhagen.
As novas instalações – ela prefere não divulgar investimentos que realizou para a reinauguração – têm algumas inovações em relação ao antigo ponto. Incorpora o novo padrão arquitetônico da rede, que privilegia o auto-atendimento. Por esse sistema, o cliente pode ficar à vontade para conhecer todas as linhas de chocolates que a loja possui.
Além disso, pelo novo padrão, as prateleiras não são fixas, como no antigo local, mas modulares, podendo ser mudadas de lugar de tempos em tempos. Outra característica nova: o balcão de café está no fundo da loja. “Isso faz com que o cliente passe por toda a loja e conheça os produtos.” Mesinhas e um jardim de inverno na área interna e vagas de estacionamento na frente do estabelecimento são outros diferenciais em relação à loja anterior.
Marília frisou que procura seguir o estilo das unidades próprias da rede como, por exemplo, servir o café acompanhado de cookies. Por esse motivo, o cliente não encontrará na loja refrigerantes nem pão de queijo, já que as lojas da Kopenhagen não comercializam esses itens. “O que eu quero é vender muito café e chocolate.”
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