Cultura & Lazer Titulo
A vida como ela é aos 20 e poucos anos
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
14/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Apesar do título, "Descolados" não pretende mostrar um bando de adolescentes que ditam moda. A primeira série de ficção da MTV (não confunda: 20 e Poucos Anos era um reality show), busca ser o menos afetada possível. "Queremos falar sobre aquela fase da vida em que temos muita vontade e pouca experiência", resume Luca Paiva Mello, diretor de criação da Mixer, que coproduz a série.

Em 13 episódios, o conflito será ilustrado por Lud (Renata Gaspar), Teco (Thiago Pinheiro) e Felipe (Marcelo Lourençon), todos na faixa dos 20 e poucos. A trama começa no dia seguinte à formatura da garota. Decidida a sair de casa, ela avisa aos pais que está partindo. Teco (Thiago Pinheiro) é deportado da Inglaterra depois que um pequeno cigarro de maconha é encontrado entre seus pertences. O modelo Felipe (Marcelo Lourençon) também vive seu dia de cão: a namorada de três anos inesperadamente o informa que o namoro acabou. Os três se encontram no momento em que Lud descobre que o amigo com quem dividiria o aluguel desistiu da empreitada. Permeando tudo, uma trilha composta só por bandas novas, uma exigência da MTV.

O projeto chegou à emissora paulistana já redondo, embora houvesse vontade de desenvolver algo do tipo. "Tem um frescor muito grande. Acho que o jovem brasileiro nunca foi tão bem retratado como agora", arrisca a diretora de programação, Cris Lobo. Rodados em alta definição, os episódios (metade deles já gravados) custaram no total R$ 4,5 milhões, captados entre leis de incentivo e patrocinadores. A segunda temporada ainda não foi confirmada.

Assim como em Mothern, série da Mixer que teve três temporadas na GNT, houve a preocupação em reunir um elenco de caras novas. Os três protagonistas são desconhecidos do grande público. Thiago Pinheiro, 25 anos, é o mais experiente: trabalhou na novela Chiquititas no início da adolescência e coleciona papéis no teatro. Mesma escola de Renata Gaspar, 23, a única menina do trio principal. Como seu personagem, Marcelo Lourençon, 22, era modelo e estreia como ator na série.

Ironicamente, apenas Thiago, o mais velho dos três, não saiu de casa, o que é motivo de risos entre os colegas. "Ah, ainda não foi preciso", justifica, sem graça. Além da vivência do elenco, a Mixer buscou elementos bem reais, entrevistando jovens. "Não tentamos imaginar como era, fomos atrás de como é", explica Rodrigo Castilho, roteirista-chefe.

 ‘Descolados', todas as terças, às 23h30, na MTV. Estreia hoje.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;