Setecidades Titulo
São Bernardo admite falta de remédios no CAPs
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
06/07/2007 | 07:03
Compartilhar notícia


O secretário da Saúde de São Bernardo, Walter Cordoni, admitiu que o Estado não está enviando com regularidade medicamentos para o Caps (Centro de Atendimento Psicossocial) do município. A lista, aponta, tem 14 remédios, todos antidepressivos.

Quatro dos remédios (fluoxetina, amitripitilina 25 mg, biperideno e clomipramina) estão em falta há dois meses. O amplictil só é encontrado em cápsulas de 25 mg. A costureira desempregada E.D.A. não encontrou as pílulas de 100 mg para o marido, E.A, que faz tratamento para se livrar do álcool e das drogas. “Deram a receita e me mandaram retirar no Caps, mas não encontro. Assim fica difícil seguir com o tratamento. Ele está afastado do trabalho e eu, desempregada.”

A Secretaria de Estado da Saúde admitiu a falta dos medicamentos e alegou não tê-los em estoque, visto que são controlados e fornecidos apenas a pacientes inscritos no programa municipal de atendimento psicossocial. Informou ainda que se houver excedente em outras unidades, encaminhará para São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;