Setecidades Titulo
S.Leopoldo vence em meio a bate-bocas
André Vieira
Especial para o Diário
08/02/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


O clima era para ser de comemoração, mas foi a confusão e o bate-boca que deram a tônica da apuração do desfile das escolas de samba de São Bernardo, ontem, sagrando pela segunda vez a Mocidade Alegre de São Leopoldo como campeã.

Para o presidente e fundador da agremiação, Américo Antonio Morales, 47 anos, o título veio em boa hora. “Já amargamos o vice-campeonato por quatro anos, sempre por meio ponto”, contou.

Segundo ele, a participação da comunidade foi fundamental para a conquista da escola, que levou para a avenida uma mensagem de alerta para o perigo do aquecimento global.

Em segundo lugar, apenas um ponto e meio atrás, ficou a 3ª Idade Brilha São Bernardo – vencedora em 2007. A União das Vilas completou a lista das três melhores.

Na última colocação ficou a Camisa Vermelha e Branca, com apenas 68,5 dos 100 pontos possíveis. A escola, que foi penalizada em dez pontos por desfilar com um carro alegórico a menos, protagonizou uma das discussões que marcaram a contagem dos votos.

Revoltados com a atual administração da escola, antigos membros da Camisa estenderam faixas contra o presidente, que, segundo eles, é o responsável pelo mau desempenho na avenida. Em sua defesa, Marcelo Silva de Verçosa afirmou que os dissidentes estavam fazendo “politicagem”, já que pertencem a um grupo contrário. Os ânimos se acirraram e a Guarda Municipal precisou intervir.

Mas o momento mais tenso ainda estava por vir. Descontentes com o resultado do Grupo 2, que rebaixou a Vivência do Samba para a categoria Pleiteante, membros da escola cobraram mais lisura e transparência no Carnaval do secretário de Educação e Cultura, Admir Ferro.

Homens das polícias Militar e Civil, que foram chamados para fazer a segurança junto com a Guarda Municipal, tiveram de separar os manifestantes do secretário, que precisou sair escoltado do ginásio Cidade de São Bernardo. (Supervisão de Heloísa Cestari)

Colocação

1°) Mocidade Alegre de São Leopoldo

2°) 3ª Idade Brilha São Bernardo

3°) União das Vilas

4°) Estação Primeira de Baeta Neves

5°) Rosas Negras

6°) Renascente de São Bernardo

7°) Camisa Vermelha e Branca

(rebaixada para o Grupo 2)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;