Setecidades Titulo
Família processa Prefeitura de Santo André por falecimento em acidente
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
27/03/2010 | 09:08
Compartilhar notícia


A família da professora Neusa de Paula Marques, 55 anos, vai processar a Prefeitura de Santo André e o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). A mulher morreu na terça-feira após o carro que dirigia, na Avenida dos Estados, cair no Rio Tamanduateí. Os parentes da professora consideram que as péssimas condições da via e a falta de barreiras de proteção nas margens do rio foram responsáveis pela tragédia.

Filha da vítima, a auxiliar de faturamento Carolina de Paula Marques, 26, criticou as condições da avenida no local onde aconteceu o acidente. O carro dirigido pela professora caiu no rio após ser atingido por um outro veículo. "Falta melhor recapeamento na pista. Tem muita terra na via. Dos dois lados da Avenida dos Estados há pontos de erosão e colunas de sustentação que podem desmoronar", disse.

Carolina voltou ao trecho onde ocorreu o acidente na quinta-feira para filmar o local e tentar encontrar documentos de sua mãe. "Estava do mesmo jeito que no dia do acidente. Encontrei apenas uma correia dentada do carro e um triângulo de segurança", disse.

O acidente - A tragédia aconteceu por volta das 14h, quando chovia muito em Santo André. No entanto, a família da professora só foi avisada no início da noite. A demora aconteceu porque os documentos dela estavam dentro do carro, que só foi retirado de dentro do rio por volta das 18h.

"Estava voltando do trabalhando de trem quando recebi a notícia. Fui para casa dela (da mãe), e meus dois irmãos para o CHM (Centro Hospitalar Municipal), onde tiveram a confirmação da morte. A população precisa de melhorias para que não continuem acontecendo acidentes como o que levou a minha mãe", frisou Carolina. Em nota, o Semasa informou que só se pronunciará após ser notificado.

Agradecimento - A jovem espera reencontrar os três motoboys e um policial que ajudaram a retirar sua mãe de dentro do rio. "Quero agradecer essas pessoas que lutaram para que ela sobrevivesse", explicou Carolina.

Mulher sustentava a família com salário de R$ 1.200

Aos 55 anos, a professora da rede estadual Neusa de Paula Marques deixou três filhos - de 21, 24 e 26 anos -, e o marido Edvaldo Silva Marques, 69, que há dez sofre de mal de Parkinson. Com uma renda de R$ 1.200, Neusa mantinha as despesas de casa e pagava o aluguel do imóvel onde morava há mais de 20 anos, na Vila Curuçá, em Santo André.

No dia do acidente, a mulher tinha trabalhado no período da manhã e à tarde havia saído para resolver assuntos na Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito).

"Na tarde daquele dia, meu pai tentou ligar para ela diversas vezes e não conseguiu falar. Quando soube da morte saiu correndo pela rua e começou a pedir ajuda para os vizinhos. Ele está a base de calmantes e na casa de uma tia. Já meus irmãos estão em casa, mas em breve quero que eles saiam de lá devido às lembranças", concluiu a filha Carolina de Paula Marques.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;