Setecidades Titulo
Casal abriu conta em três bancos com nomes falsos
Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
03/10/2009 | 08:40
Compartilhar notícia


Um casal foi preso na última sexta-feira, em Mauá, com cinco talões de cheques e 14 cartões bancários emitidos com nomes falsos. Para movimentar contas em agências do Banco do Brasil, Santander e Caixa Econômica Federal, a dupla utilizava documentos se passando por Rogério Alves da Silva e Valdete Almeida Francisca. Eles estão presos e foram indiciados por crime contra o sistema financeiro e uso de documentos falsos.

A polícia ainda vai levantar qual o prejuízo causado. Até ontem, a única informação era de que o homem, nascido em Alagoas, cujo nome verdadeiro é Rodolfo Silva Santos, 25 anos, havia feito empréstimo no valor de R$ 15 mil em uma agência da Caixa Econômica Federal, de Mauá. A mulher, nascida na Bahia, é Valdite Francisca de Almeida, 36, e também participou do golpe. Além de identificações pessoais falsas, o casal ainda fazia movimentações bancárias com nome jurídico de uma empresa de produções artísticas também criada com documentos frios.

"A movimentação era feita com dinheiro de um banco para outro. Um dos gerentes estranhou a falta de depósitos na conta e uso descontrolado do limite, e procurou a polícia", explicou o delegado José Rosa Incerpi, da delegacia-sede de Mauá,

A prisão ocorreu ontem, por volta de meio-dia, quando eles foram flagrados tentando retirar talões de cheques em uma agência do banco Santander da cidade. Ambos confessaram utilizar documentos falsos, mas não revelaram há quanto tempo aplicavam o golpe e se o fizeram fora do Estado. Rodolfo tinha passagem pela polícia por dirigir embriagado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;