Esportes Titulo
Leao é o novo treinador do Grêmio
Do Diário do Grande ABC
19/12/1999 | 20:18
Compartilhar notícia


A direçao do Grêmio confirmou, neste domingo, o nome de Émerson Leao como novo técnico do clube, onde já atuou como jogador. Leao foi ídolo gremista, conquistando o Campeonato Brasileiro como goleiro do time em 1981. O técnico disse que chegará nesta segunda a Porto Alegre para começar seu trabalho. Recentemente, treinou o Internacional durante o Brasileiro.

"O que eu fiz pelo Inter, vou tentar com mais espaço e mais tempo, fazer pelo Grêmio", afirmou. "O Grêmio vai pensar cada vez mais alto com novas contrataçoes", previu Leao.

Ao final de sua temporada no Inter, Leao elaborou uma lista de jogadores para auxiliar a direçao a formar a equipe do próximo ano.

Neste domingo, ele disse que as sugestoes feitas anteriormente nao se aplicam ao Grêmio, pois ele vive outra realidade. "Eu já conhecia os jogadores do Internacional após dois meses e pude ter um referencial", declarou. "Eu conheço o Grêmio como adversário, mas as listas sao completamente diferentes", comparou.

Entre os nomes mencionados por Leao ao Inter estavam os do lateral Zé Maria e do atacante Viola.

O Tricolor gaúcho tinha sido treinado por Celso Roth e Cláudio Duarte durante o Brasileiro deste ano, quando teve um péssimo desempenho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;