Setecidades Titulo
Quadrilha é presa por sequestro em Mauá
Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
07/09/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Quadrilha de sequestradores foi presa na manhã de ontem na Vila Real, em Mauá. O grupo sequestrou a família de gerente de banco há cerca de duas semanas e a manteve refém em uma Kombi, que ficava estacionada na casa de um dos criminosos. Para não levantar suspeitas entre a vizinhança, o veículo era coberto por lona.

Policiais da delegacia-sede do município, com apoio da Seccional e do Garra (Grupo Armado de Repreensão a Roubos e Assaltos), chegaram ao imóvel por meio de denúncias anônimas e interceptações telefônicas.

No local, foram apreendidos quatro veículos, uma motocicleta importada que havia sido roubada, uma pistola 9 milímetros, um colete balístico e um gorro, além de diversas peças de motos.

Três indivíduos estão presos por terem participado crime. Um dos detidos, que mora na casa que funcionava como cativeiro, confessou o envolvimento no sequestro.

"É provável que tenha outros integrantes da quadrilha foragidos, por conta do excesso de veículos encontrados no local", afirma o delegado Alberto José Mesquita Alves.

Os familiares do bancário reconheceram a Kombi, que, no para-brisa, tinha adesivo com a inscrição "sempre Jesus".

O delegado acredita também que a quadrilha tenha participação em outros crimes semelhantes.

Alves informa que, no dia do crime, os sequestradores entraram na casa do gerente, em Mauá, por volta de 19h, renderam a família e colocaram os reféns na Kombi.

Pela manhã, os criminosos levaram o bancário até a agência para que ele efetuasse saques. Não foi informada a quantia subtraída. Por volta das 12h, a quadrilha liberou a família em uma área próxima ao cativeiro. Ninguém ficou ferido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;