Cultura & Lazer Titulo
'Improvável' em Mauá
Melina Dias
Do Diário do Grande ABC
16/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Volta à região a comédia de improviso "Improvável". Desta vez, o Teatro Municipal de Mauá (tel.: 4555-0086) recebe a Cia. Barbixas de Humor na sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 18h.

O público pode ficar de olho em sessões extras, pois das últimas vezes que os Barbixas Daniel Nascimento, Elídio Sanna e Anderson Bizochi passaram por aqui foram necessários no mínimo três novos horários.

Para quem não sabe, a fonte da popularidade das esquetes é a internet. Elas são febre no site de vídeos YouTube. Já chegaram a atingir a marca de 4 milhões de acessos por mês.

Quem já viu ao vivo sabe que pode repetir a dose pois nenhum espetáculo é igual ao outro. Funciona assim: o trio recebe uma dupla de convidados (em Mauá serão Marco Gonçalves e Marcio Ballas). Um deles aquecerá o público o outro será o mestre de cerimônias. Sua função é comandar os desafios impostos aos atores com ajuda da platéia.

São vários jogos de improvisação, muitos usados em aulas de teatro para treinar raciocínio, criar ou completar falas, incrementar a expressão corporal e, claro, testar quem ganha a cena no improviso. A cada brincadeira, a plateia escolhe lugar e personagens. Quem erra ou demora, passa a bola para os concorrentes. Esse gênero de arte cênica nasceu na Inglaterra, onde é chamado de teatro esporte.

Quando bem feito, o resultado é surpreendente, tanto para o artista quanto para a plateia. "Sempre começamos do nada, entramos ali somente com nossos corpos, 90% do que acontece nos impressiona", garante Daniel Nascimento.

O ator também frisa que o trabalho deles é bem diferente da stand up comedy, apesar de já terem passado pelo grupo gente que se seu bem nessa área, como Rafinha Bastos e Marco Luque. Os ingressos custam R$ 40.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;