Setecidades Titulo
São Bernardo prevê entrega de uniformes escolares
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
20/02/2010 | 08:45
Compartilhar notícia


Após um ano sem uniformes escolares, os mais de 85 mil alunos da rede municipal de São Bernardo devem começar a receber os kits segunda-feira. A primeira escola contemplada será a Emeb Arlindo Miguel Teixeira, no Jardim Laura.

A Prefeitura promete que as vestimentas de verão devem ser entregues para todas as unidades de ensino do município até o fim do mês. Outra promessa é a distribuição das roupas de inverno a partir de março.

A Prefeitura publicou no Diário Oficial ontem que a empresa Capricórnio foi a vencedora da licitação. A confecção terá custo de R$ 25,9 milhões para a produção de 165.736 uniformes. Cada kit está avaliado em R$165.

A entrega começa a ser feita após 12 dias do prometido pela administração municipal. Em reportagem publicada pelo Diário em 27 de janeiro, a Prefeitura prometia iniciar a entrega dos kits dia 9.

Questionado sobre o atraso, o Executivo de São Bernardo informou que as aulas tiveram início entre os dias 8 e 10 e que não seria viável começar a entrega e parar pouco depois por causa do Carnaval. E a opção foi fazer a entrega após o feriado.

A administração municipal informou que as mudanças no uniforme, como a cor e composição dos kits devem ser esclarecidas na segunda-feira.

A dona de casa Abigail Médici, 43 anos não vê a hora de receber as vestimentas. "Acho que o uso é fundamental para identificação e segurança das crianças e porque sem o uniforme é preciso usar as roupas de passeio para ir à escola", opinou a mãe, cujos dois filhos cursam a 1ª e a 3ª série da Emeb Professora Nadia Aparecida Pina Issa, em Nova Petrópolis.

Abigail lembrou que ano passado teve que improvisar: "Meus filhos usavam os dos anos anteriores."

Sem recursos - Os problemas na distribuição dos uniforme acontecem desde 2008, ano em que até o segundo semestre parte dos alunos ainda não tinha recebido os kits. A Prefeitura afirmou na época que houve problemas com a empresa vencedora da licitação.

Em 2009, a Prefeitura disse que foi "obrigada" a optar por não entregar , já que "o orçamento deixado pela administração anterior não previa recursos para este fim".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;