Cultura & Lazer Titulo
Confusões em dobro
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
01/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Comédia sobre a vida em família pode parecer um gênero um tanto quanto bobo, mas sempre rendeu produções com diversão garantida. O mais recente exemplar do estilo é "Surpresa em Dobro", que estreia amanhã nos cinemas de todo o Brasil e com cópias em salas do Grande ABC.

O longa dos estúdios Disney une os populares astros de Hollywood Robin Williams e John Travolta, fazendo jus ao título original de "Old Dog" ("Cachorros Velhos"). Eles interpretam respectivamente Dan e Charlie, amigos de longa data que estão prestes a firmar o maior acordo de suas carreiras publicitárias.

A situação começa a se complicar quando Dan reencontra antiga namorada com quem teve caso de apenas uma noite há sete anos. Isso foi o suficiente para que ela tenha ficado grávida dos gêmeos Zach e Emily, de quem o pai não tinha ideia da existência. O problema é que a mãe irá ser detida na cadeia por duas semanas e deseja que os garotos conheçam Dan.

O destino faz com que a dupla acabe tendo de passar o tempo na companhia do novo pai, mesmo ele não se dando bem com crianças. Para ajudar a lidar com a situação, ele pede auxílio do velho amigo, um solteirão que adora se divertir. Eles terão de cuidar dos meninos enquanto tratam dos últimos preparativos para finalização do esperado contrato.

A convivência entre os quatro é repleta de confusões. Uma delas os mostra em um acampamento devidamente uniformizados. Após participarem de um violento jogo de frisbee e atearem fogo no mausoléu do respeitado chefe do local, eles são convidados a se retirar das atividades.

Os dois astros mostram que sua simpatia não se perdeu após tantos anos no ramo. Caretas que fizeram sucesso em filmes como "Uma Babá Quase Perfeita" (1993) e "Olha Quem Está Falando" (1989) continuam a funcionar em cena.

A química entre os atores rende divertidos momentos. Infelizmente, o mesmo não parece acontecer com as crianças. Os atores mirins parecem acomodados em interpretar a si mesmos.

"Surpresa em Dobro" é marcado por ser o último filme do comediante Bernie Mac (1957-2008). O longa chega aos cinemas com mais de um ano de atraso em relação à sua data originalmente programada. Outros percalços foram a morte de Jett Travolta (filho de John Travolta), em janeiro, e uma cirurgia cardíaca realizada por Williams no ano passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;