Esportes Titulo Palmeiras
Fernando Prass volta
hoje contra o Botafogo

Arqueiro titular retorna ao mesmo estádio em
que se lesionou, em maio, pela terceira rodada

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
08/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O torcedor do Palmeiras ficará um pouco menos tenso ao ver a escalação do time para o duelo das 19h30, contra o Botafogo, no Estádio do Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque o goleiro Fernando Prass retorna aos gramados após cinco meses parado por conta de fratura no cotovelo direito, sofrida em 4 de maio.

“É uma mistura de sentimentos. Não estava acostumado a ficar tanto tempo longe. A lesão foi complicada. Claro que dá um pouco de ansiedade, de saudade, mas estou mais motivado do que nunca”, avisou Prass.

Curiosamente, o arqueiro retornará ao time no mesmo estádio em que se lesionou, diante do Flamengo, pela terceira rodada. Porém, o cenário da equipe é bem diferente daquele que Prass viveu no início da competição. Hoje, o Verdão tem a pior defesa do campeonato, com 41 gols sofridos, e ainda luta para se distanciar da zona da degola.

“As coisas ruins que acontecem eu prefiro colocar no cantinho da memória e não deixar virem à tona. Prefiro guardar os bons momentos que tive no Maracanã, com o estádio cheio. É melhor lembrar disso e trazer energias positivas”, afirmou.

O retorno de Prass, no entanto, não só significa maior segurança defensiva. Para o técnico Dorival Júnior, a liderança do goleiro em campo é um diferencial para a equipe do Palmeiras.

“Ele (Prass) tem liderança natural e o grupo sente uma confiança grande com a presença dele. Tecnicamente, nós daremos um tempo para que se encontre o mais rápido possível e possa fazer o seu melhor”, comentou o treinador.

BOTAFOGO

Também ameaçado pelo Z-4, o time carioca vive crise após a dispensa de quatro jogadores e não terá seus dois principais goleiros: Jefferson e Andrey, que estão nas seleções brasileiras principal e olímpica, respectivamente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;