Setecidades Titulo
Tapetes enfeitam ruas de Ribeirão Pires
Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
23/05/2008 | 07:26
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Os tapetes produzidos com mais de uma tonelada de serragem foram a principal atração da programação de Corpus Christi, quinta-feira, na Paróquia Santa Luzia, em Ribeirão Pires. Eles foram confeccionados nos trechos das Ruas Santa Luzia, Minas Gerais e Circular com mensagens e símbolos cristãos. Cerca de 2 mil fiéis participaram da procissão e missa celebrada na paróquia.

Nas igrejas de todo o Grande ABC, centenas de católicos se mobilizaram para as cerimônias religiosas e para produção dos tradicionais tapetes que simbolizam uma cobertura para a passagem do corpo de Cristo.

As amigas Mabily Aleixa Silva, 15 anos, e Caroline Cristina Donato de Paiva, 14, trabalharam durante toda a madrugada de quarta para quinta-feira na confecção dos tapetes da Paróquia Santa Luzia. "Nós colocamos a mão na massa mesmo. Foi uma experiência muito boa, porque tudo foi feito com carinho para Deus", comentou Caroline.

A inspetora de alunos, Luciana Souza, 32, também engrossou o número de voluntários. Ela contou que parte da serragem precisou ser tingida com tinta de roupa para que os desenhos ficassem nítidos. "Os detalhes brancos das hóstias e das pombas foram feitos com cascas de ovos trituradas." Para ela, o resultado final foi gratificante.

O seminarista Raimundo Pereira de Sousa, 25, acredita que este seja um dos momentos mais importantes para a igreja católica. "É a hora de adorar Cristo em forma de pão e vinho. É tempo de comunhão e fraternidade."

O s religiosos seguiram em procissão com bandeiras coloridas que simbolizavam a comunidade em que pertencem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;