Setecidades Titulo Crime
Polícia prende quarto suspeito de matar dentista
Luiz Gomes
Especial para o Diário
30/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


O último suspeito de participar da morte da dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza em São Bernardo, na quinta-feira, foi preso na madrugada de ontem. Thiago de Jesus Pereira, 25 anos, foi encontrado na casa de parentes, em Itapevi, na região metropolitana de São Paulo, após o trabalho de investigação da polícia.

O homem foi capturado por volta das 2h40, enquanto dormia, e não resistiu à prisão. Ele tem três passagens, todas por roubo. Segundo a polícia, o suspeito confirmou que fazia parte da quadrilha, mas negou ter participado da ação que terminou com a morte da dentista.

Apesar da negativa, a polícia não tem dúvidas de que ele tenha participado do roubo e afirma que foi Pereira, que estava com uma arma de Victor Miguel Souza Silva, 24 anos - um dos três integrantes da quadrilha preso no sábado e acusado de participar do crime -, quem chegou ao consultório pedindo atendimento com urgência.

Além dos dois, foram presos ainda Jonathas Cassiano Araújo, 21, e um adolescente de 17.
Pereira deixou chorando o 2° DP (Rudge Ramos), onde o crime é investigado, em direção ao IML (Instituto Médico Legal) de São Caetano. Em seguida, foi levado para a Cadeia Pública de São Caetano.

Além da ação que resultou na morte da dentista em São Bernardo, a polícia acredita que o grupo pode ter praticado mais seis roubos semelhantes a consultórios odontológicos no Grande ABC e na Capital. Há participações confirmadas do bando em quatro ocorrências de assaltos, realizados no Sacomã e Ipiranga, ambos na Zona Sul da Capital, Diadema e outro caso em São Bernardo.

Para o delegado titular do 2° DP, Roberto Bueno Menezes, com a prisão dos quatro suspeitos de participar da morte de Cinthya Magaly "o caso está praticamente encerrado."

Segundo a polícia, Cinthya foi amarrada e encharcada com álcool enquanto o menor e Victor brincavam com um isqueiro por perto para aterrorizar a vítima. Ao receberem o telefonema de Jonathas sobre o valor disponível na conta bancária, o menor teria ficado irritado e ateado fogo na dentista, que morreu no local.

Todos os presos são dependentes químicos e demonstram crueldade.

MANIFESTAÇÃO

Após reunir cerca de 1.000 em caminhada pela paz, moradores do bairro prometem para hoje outro ato para cobrar Justiça pela morte de Cinthya Magali. Os manifestantes sairão da Capela Imaculada Conceição, no Jardim Hollywood, e irão em passeata até a Rodovia Anchieta. Eles pretendem fechar a via ao tráfego por volta das 17h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;