Setecidades Titulo São Bernardo
Ginásio poliesportivo do Jd. do Lago passa por reformas

Árvores da espécie ficus estão sendo substituídas por exemplares frutíferos, como jabuticabeiras e pitangueiras

Guilherme Monfardini
Especial para o Diário
30/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O ginásio poliesportivo do Jardim do Lago, em São Bernardo, está em reforma. O telhado será substituído, as paredes receberão pintura e os vestiários e banheiros serão remodelados com o objetivo de garantir acessibilidade aos deficientes.

No entorno também haverá mudanças. As crianças poderão se divertir em playground, áreas de convívio e nos jardins. Além disso, a Prefeitura irá construir uma calçada na rua que contorna o ginásio, reivindicação antiga dos moradores do bairro.

Para a construção da calçada, foi necessário derrubar algumas árvores. Alguns moradores não foram informados sobre a finalidade e reclamaram. "As árvores ficavam batendo nos caminhões e atrapalhavam a fiação elétrica.

Acho que foi por isso que foram cortadas", opinou o motorista de caminhão Orlando Gonçalves de Oliveira, 62 anos.

Segundo a Prefeitura, as árvores da espécie ficus estão sendo retiradas porque têm raízes muito profundas e destroem calçadas e tubulações. No local serão plantadas árvores brasileiras frutíferas, como as jabuticabeiras e pitangueiras, e floríferas, como ipês e pau-brasil.

Outra preocupação dos moradores é que a Prefeitura iria cercar a área do ginásio, mas a Secretaria de Esportes e Lazer garantiu que isso não ocorrerá.

Segundo a Prefeitura, as obras devem ser concluídas até o fim do ano e vão custar cerca de R$ 736 mil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;