Esportes Titulo Água Santa
Lauro Michels pede
maturidade ao CAD

O clube de Diadema não ficou satisfeito com possível
concessão do Estádio Inamar ao time rival Água Santa

Thiago Bassan
do Diário do Grande ABC
30/04/2013 | 07:28
Compartilhar notícia


O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), disse que falta maturidade ao Clube Atlético Diadema sobre o imbróglio envolvendo o Estádio Inamar. O chefe do Executivo quer dar concessão da praça esportiva ao Água Santa, outro clube da cidade – ambas as agremiações disputam neste ano pela primeira vez a Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

 

O presidente do Diadema, Paulo Lofreta, chegou a afirmar na semana passada que não jogaria em estádio com as cores do Água Santa e mudaria até de cidade, caso a intenção do prefeito se concretizasse – o projeto precisa ser encaminhado à Câmara. Ontem, porém, ele amenizou as declarações (leia ao lado).

Já Michels alega que o Diadema foi privilegiado com a concessão do terreno do Taiperinha para centro de treinamento até 2017 e quer fazer justiça ao Água Santa. O Imperador, como é conhecido o CAD, também utiliza um campo no Piraporinha para as atividades.

“O clube (CAD) não pode enxergar desta maneira e tem de demonstrar maturidade nesse momento. O Água Santa é oriundo do (Jardim) Inamar”, justificou o prefeito, que ainda cutucou o CAD. “O Água Santa tem cerca de 60% de seus jogadores de Diadema, enquanto o adversário um percentual menor. Temos de unir as duas torcidas e isso (a polêmica) pode incitar a violência”, alertou.

O secretário de Esportes, Antonio Marcos Ferreira da Silva, assegurou que tudo será definido da melhor forma possível. “Vamos chamar os dois presidentes para conversar. O Diadema já tem local de treinamento, enquanto o Água Santa, não. Mas o CAD não deixará de jogar no Inamar porque continuará sendo seu estádio para o Paulista”, assegurou o secretário. O presidente do Água Santa, Paulo Sirqueira, preferiu não falar sobre o assunto.

BOM INÍCIO

Coincidentemente, as duas equipes se enfrentam pela primeira vez no futebol profissional logo neste sábado, pela segunda rodada do Paulista, no Inamar. Ambos os times estrearam com vitória no fim de semana. O CAD goleou o Grêmio Mauense, por 5 a 1, em casa, enquanto o Água Santa passou por 2 a 1 pelo EC São Bernardo, em pleno Estádio do Baetão.

“Toda a cidade está de parabéns. As duas equipes merecem nosso respeito e espero que elas cheguem na Série A-3 em 2014”, disse o Lauro Michels.

Paulo Lofreta diz que vai falar apenas com o projeto pronto

O presidente do Clube Atlético Diadema, Paulo Lofreta, afirmou que vai se pronunciar somente quando o projeto para a concessão do Estádio Inamar ao Água Santa estiver pronto. Assim, ele minimiza a repercussão da semana passada.

“Tudo que saiu até agora foi pelos jornais. Tenho relação amistosa com o prefeito.Só falarei com o projeto pronto”, afirmou o dirigente. “Existe muita especulação até agora, por isso prefiro esperar”, completou.

Apesar de contar com o espaço do Taperinha, o CAD precisou investir R$ 800 mil para reformá-lo, enquanto o Água Santa receberia o Estádio Inamar finalizado – a Prefeitura gastou cerca de R$ 5 milhões para disponibilizá-lo aos clubes na Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

TIME

Sobre o dérbi de sábado, Lofreta empurrou o favoritismo para o Água Santa. “Será totalmente deles, porque terão maior apoio da torcida por serem mandantes. Como somos visitantes, os nossos (torcedores) ficarão com, no máximo, 15% dos ingressos”, justificou. TPS

Após vitória fora, técnico do Água Santa quer humildade

Apesar da excelente vitória do Água Santa (2 a 1), de virada, sobre o Esporte Clube São Bernardo, no Baetão, domingo, o técnico Márcio Ribeiro demonstrou humildade em falar da equipe. Para o comandante, a competição está somente no início. "Não podemos deixar a vitória subir à cabeça. Vamos continuar trabalhando forte para o próximo desafio”, frisou o treinador.

Porém, ele destacou o futebol apresentado pelo Água Santa contra o Cachorrão. A equipe de Diadema dominou o confronto, criando várias chances, e, mesmo com gol do adversário em lance isolado, não se intimidou apesar de a partida marcar a estreia do time em competições profissionais.

“Nossa equipe é experiente. Seria injusto qualquer outro placar”, disse o Márcio Ribeiro, que também elogiou o EC São Bernardo. “Vencemos uma grande equipe, que provavelmente estarão brigando forte”, completou.Agora o treinador já começa a pensar no dérbi de sábado contra o CA Diadema. TPS

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;