Setecidades Titulo No feriado
ONG faz piquenique no Celso Daniel

Atividade reúne alunos e familiares do Núcleo de Apoio à Natação Adaptada

Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
30/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A Acide (Associação pela Cidadania das Pessoas com Deficiência), responsável pelo Nanasa (Núcleo de Apoio à Natação Adaptada de Santo André), realiza amanhã a 8ª edição do Piquenique no Parque. O evento, voltado para os 240 alunos deficientes que participam das atividades da entidade e seus familiares, será realizado no Parque Celso Daniel, das 10h às 14h.

Estão programadas diversas atividades, tais como passeio pelo parque e gincanas que envolvem toda a família.
A associação, fundada no ano 2000 por grupo de pais e pessoas com deficiência com o objetivo de promover diálogo com o poder público e outros setores da sociedade, atendeu ao longo de sua história 2.500 pessoas com diversos tipos de deficiências. O Nanasa, por meio do programa Nadando em Família, existe há 11 anos e promove aulas gratuitas de natação.

Conforme o presidente da entidade,José Carlos Rodrigues Bueno, cerca de 600 aguardam na fila por uma oportunidade de participar das atividades. "Elas esperam de um ano e meio a até dois anos por uma vaga."

Além da prática de atividade física, a natação traz outros benefícios para portadores de deficiência, tais como elevação da auto estima e inserção social dos participantes.

Além do piquenique, a entidade promove outros passeios com os participantes, tais como Circuito Aventura, festival de pipas, passeio à praia, mergulho adaptado, oficinas de arte, entre outras atividades.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;