Setecidades Titulo Programação
Parada do Orgulho LGBT de Santo André muda de data

Motivo da mudança foi a falta de tempo para a organização do evento

Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
30/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A 9ª edição da Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) de Santo André teve a data alterada. O evento seria realizado no domingo, mas passou para o dia 23 de junho. A concentração será a partir do meio-dia, na Avenida Dom Pedro II com a Rua Catequese.

O motivo da mudança, segundo a ONG ABCD'S (Ação Brotar pela Cidadania e Diversidade Sexual), responsável pela parada, foi a falta de tempo para a organização do evento, além de problemas com falta de patrocínio. Haverá reuniões entre a entidade, Prefeitura e a Polícia Militar para fechar os detalhes sobre a atividade.

Com a alteração da data, a ação andreense receberá divulgação na Parada do Orgulho LGBT da Capital, a ser realizada no dia 2 de junho. "O trio da ONG ABCD'S vai levar duas faixas com a data da parada de Santo André e esperamos, assim, atrair mais público", diz o presidente da entidade, Marcelo Gil.

Com a alteração da data, outros eventos relacionados à causa também tiveram mudanças. A abertura dos 45 dias de atividades LGBT terá início no dia 23 de junho, com o evento.

Já as inscrições dos trios elétricos participantes foram prorrogadas até o dia 14 de junho, com entrega dos documentos até o dia 17 de junho.

Neste ano, haverá também capacitação e sensibilização dos agentes de segurança pública que atuam durante a manifestação. O treinamento está previsto para ocorrer no dia 20 de junho.

Já o Show da Diversidade ficará para o dia 4 de agosto, no Parque Prefeito Celso Daniel.

O tema da parada deste ano é O Nosso Maior Desafio é o Preconceito Velado! A Homofobia Mata!.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;