Esportes Titulo Tênis
De São Bernardo para a terra dos hermanos
Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
21/09/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Três resultados convincentes em um dos principais circuitos nacionais da categoria juvenil na temporada 2011 credenciaram o tenista Enrique Bogo, de São Bernardo, para a primeira experiência internacional.

Apadrinhado pelo ex-tenista Thomas Koch - ídolo do esporte no Brasil durante a década de 1970 - eintegrante do Top 10 do País na categoria 16 anos, o atleta do Grande ABC em breve fará intercâmbio de sete dias no Pilará Tênis Clube, renomada escola da modalidade na Argentina.

Jogador do Clube Mesc e da Academia Tênis & Cia, Bogo afirmou que aproveitará a estada na terra dos hermanos para aperfeiçoar detalhes técnicos e amadurecer o estilo. "Quero melhorar meu jogo de fundo (de quadra). Preciso de voleios mais agressivos e apurar a regularidade", afirmou Bogo. "Esses quesitos são fundamentais no tênis moderno", emendou o garoto.

O tenista tem como principal ídolo no esporte o suíço Roger Federer. Para ele, o padrão de jogo elegante, coeso e pouco passível de erros do ex-número um do mundo se dá ao elevado poder de concentração demonstrado em quadra.

"Preciso evoluir bastante também neste aspecto mental. Muitas vezes desperdiço vitórias por perder o controle no meio das partidas. Vai ser outra característica que valorizarei lá (na Argentina)", comentou Bogo.

 

RENOVAÇÃO - O hiato de ídolos no tênis brasileiro na fase pós-Gustavo Kuerten também é analisado como "passageira" por Bogo.

O atleta confia que um novo astro na modalidade deve aparecer nos próximos anos em território nacional. Entretanto, isso dependerá da fórmula 50% de talentodos atletas e 50% de investimento.

"Também estou na batalha para ocupar este espaço, por que não? Tudo sempre é possível no esporte", vislumbrou o tenista de São Bernardo.

 

LÁ FORA - O Pilará Tenis é dirigido por Gustavo Luza, ex-capitão da equipe Argentina naCopa Davis. O local tem programas para diferentes idades e níveis de jogo, e conta com moderna estrutura, que inclui 14 quadras de tênis, sendo dez de saibro e quatro rápidas, alojamento, piscina, sala de ginástica, restaurante e ginásio.

 

Brasil será cabeça do Grupo 1 da Zona Americana na Davis

Ainda em busca de regularidade e reputação em um dos torneios mais tradicionais da modalidade, o Brasil será um dos cabeças de chave no Grupo 1 da Zona Americana da Copa Davis. O sorteio será realizado na manhã de hoje, às 8h30 (horário de Brasília), em Bangcoc, capital da Tailândia.

Adversários tradicionais no tênis como Chile, Equador, Peru e Uruguai também estarão no sorteio do Grupo 1 da Zona Americana, que terá partidas realizadas entre os dias 28 e 30 de outubro.

O vencedor da disputa de play-offs entre México e Colômbia se integrará ao sorteio. O derrotado será rebaixado ao Grupo 2.

A cerimônia de sorteio do Grupo 1 será realizado simultaneamente com o da Zona Mundial e o dos Grupos 1 e 2 das zonas Europa/África e Ásia/Oceania, segundo confirmou na tarde de ontem a Federação Internacional de Tênis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;