Setecidades Titulo Pavimentação
Obras na Vergueiro estão com um mês de atraso
Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
04/09/2011 | 07:01
Compartilhar notícia


As obras de pavimentação na Avenida Senador Vergueiro, em São Bernardo, estão com mais de um mês de atraso. As intervenções, que tiveram início em 25 de julho, deveriam ter sido concluídas dois dias depois no trecho entre o Paço Municipal e a Praça dos Expedicionários, em frente ao campus da Universidade Metodista. No entanto, o recapeamento só foi finalizado entre o Shopping Metrópole e a Rua Banda, além do trecho entre as avenidas Kennedy e Winston Churchill.

Os moradores dos demais pontos da via têm de conviver com guias e sarjetas abertas, além de buracos nas calçadas. O serviço inacabado dificulta a entrada de veículos nos prédios e comércio. "O pessoal está improvisando rampas com tábuas de madeira ou chapas de metal, para não danificar tanto os pneus dos carros", relata o comerciante Rogério Melro, 50 anos. Segundo ele, as lojas têm tido prejuízo com a lentidão nas obras. "Quando os clientes percebem que está ruim para estacionar, não param", acrescenta.

Outro problema é que a Prefeitura removeu as tartarugas que dividiam a pista. Sem os obstáculos, motoristas têm feito conversões proibidas, além de parar o trânsito para fazer retornos. "O pessoal quer cortar caminho e acaba virando onde não pode. Além de ser perigoso, acaba piorando o trânsito", comenta o operador Alan Trindade, 25. Apesar dos transtornos, a comerciante Fernanda Molina elogia a iniciativa. "Isso aqui estava precisando de pavimentação há muito tempo."

A Prefeitura informou que priorizou os dois trechos já concluídos por considerá-los mais críticos em relação ao tráfego de veículos. E prometeu finalizar as obras em até 20 dias. O Executivo não informou, no entanto, o motivo do atraso.

Rua Nova

As intervenções na Vergueiro fazem parte do programa Rua Nova, projeto orçado em R$ 40 milhões para a pavimentação de 40 vias no município. O programa foi anunciado em março pelo prefeito Luiz Marinho (PT). A Prefeitura estima que, ao todo, sejam refeitos 470 mil metros quadrados de asfalto.

Também passarão por recapeamento as avenidas Lucas Nogueira Garcês, Piraporinha, Brigadeiro Faria Lima, Jurubatuba, entre outros corredores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;