Setecidades Titulo Diadema
Após cobrança da Prefeitura, Saned inicia recapeamento
Camila Galvez
09/08/2011 | 07:15
Compartilhar notícia


Depois de cobrada pela Prefeitura, a Companhia de Saneamento de Diadema decidiu recapear ruas da cidade que foram prejudicadas por obras de extensão da rede de água e esgoto e manutenções em geral. A autarquia investirá R$ 5 milhões para realizar melhorias em 150 mil metros quadrados de asfalto, área equivalente a 23 campos de futebol.

As obras começaram no mês passado e o prazo para conclusão é até o fim de novembro, se a chuva não atrapalhar as intervenções.

O Jardim das Nações foi o primeiro a ser beneficiado. Ao menos dez vias do bairro receberam nova camada de asfalto, incluindo a Rua Portugal, recuperada em toda a extensão. "Tenho moto e vivia caindo nos buracos da rua, principalmente à noite. Agora está bem melhor para andar por aqui", disse a operadora de produção Tatiane Aparecida da Cruz, 26 anos.

Outro que ficou contente com a mudança foi o mecânico Nicácio Nilton de Oliveira, 61. "Antes tinha um buraco na frente da oficina, o que afastava a clientela", afirmou. O funileiro Diego Tertino de Oliveira, 28, concordou. "Outro dia mesmo um carro quebrou aqui na frente por causa de buraco. Agora o motorista pode passar tranquilo", comentou.

As ruas que já foram recapeadas ainda receberão os nivelamentos necessários nos locais onde há tampões. Além disso, a sinalização viária da via será repintada.

Ao menos seis ruas do Centro e duas da Vila Élida também estão de asfalto novo. A Rua Marechal Juarez Távora foi beneficiada ontem. O aposentado Antonio de Andrade, 70, mora desde os anos 1950 na via. "Naquela época isso já era uma buraqueira só. Nunca fizeram recapeamento, vi muito carro aqui quebrar por causa de buraco", destacou.

A próxima rua a ser beneficiada no bairro será a Monte Castelo, onde mora a família do porteiro Aldemir Nascimento, 33. "No começo da via tem um buraco que vaza água. Eles (Prefeitura) vinhamm aqui, tapavam e na mesma semana já estava vazando de novo. Espero que agora, com o recapeamento, consigam resolver o problema de vez."

 

INVESTIMENTO

A diretora-presidente da Saned, Neuceli Bonafé, reconheceu ter iniciado as obras a partir da cobrança feita pela Prefeitura. "A Secretaria de Obras falou que abrimos buracos na cidade por 17 anos e nunca recapeamos as vias. Concordamos e resolvemos melhorar", explicou.

O cronograma de obras é definido semanalmente. Hoje deve receber melhorias a Rua Estados Unidos, na Vila Mulford. "As vias prioritárias são aquelas que estão mais prejudicadas após a realização de obras da Saned", destacou Neuceli.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;