Não são apenas os shoppings e lojistas de rua que apostam nas vendas do Dia dos Crianças. Híper e supermercados também oferecem gôndolas cheias de brinquedos e outros artigos voltados para o público infanto-juvenil.
As grandes redes apostam no crescimento de vendas entre 10% e 30% para a data, em comparação com o mesmo período do ano passado.
Segundo o grupo Pão de Açúcar, que responde pelas bandeiras Extra, CompreBem, Sendas e ABC CompreBem, as vendas de brinquedos devem ter uma alta de 30%.
Celso Renato, diretor comercial de bazar do grupo, avalia que a antecipação das negociações na compra de produtos resultou em preços mais competitivos do que em 2008.
A rede Carrefour considera a data como a segunda mais importante para o departamento de bazar. A data deve gerar um incremento acima de 10% nas vendas de brinquedos com relação ao mesmo período do ano passado.
Segundo a assessoria de imprensa da rede, o departamento de eletro (espaço dos videogames, celulares e jogos para computador) devem apresentar uma alta de 10% nas vendas em comparação com 2008.
No caso do Wal-Mart, detentor da bandeira Sam's Club, a expectativa é de que as vendas alcancem 20% de crescimento, informou a assessoria de imprensa, por meio de nota.
Destaques - As redes apostam em personagens de desenhos infantis como Hot Wheels, Ben 10, Barbie, Transformers e Disney.
A fim de fomentar os negócios, os grupos supermercadistas facilitam as formas de pagamento, com parcelamento em várias vezes, principalmente com o uso do cartão da loja.
Além dos brinquedos e eletrônicos, as redes também apostam no setor têxtil, com roupas infantis e outros artigos voltados para o público.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.