Nacional Titulo Pela primeira vez
Brasileira que mentiu ser da Nasa se pronuncia

Laysa Peixoto confirma que foi selecionada para uma missão espacial, mas por outra empresa

Da Redação
15/06/2025 | 16:13
Compartilhar notícia
FOTO: Reprodução/Redes Sociais

ouça este conteúdo

A brasileira Laysa Peixoto, 22 anos, moradora de Contagem (MG), viralizou nos últimos dias nas redes sociais após afirmar ser a primeira astronauta do Brasil selecionada para uma missão espacial, informação desmentida pela Nasa. Porém, a jovem se pronunciou pela primeira vez e confirmou ser astronauta de carreira. 

Ela disse, em publicação feita nos stories de seu perfil no Instagram, que sua publicação sobre ser astronauta nunca foi alterada e que não há outra versão de sua fala sobre o assunto, já que ela não concedeu entrevistas.

“Até o presente momento em que eu estou começando a falar sobre o assunto, eu deixo bem claro na minha publicação que foi a única declaração, quem me selecionou como astronauta de carreira, quem foi o responsável pela seleção e com quem eu estarei indo ao espaço em 2029, que é uma empresa privada chamada Titans Space”, disse.

LEIA TAMBÉM:

Jovem mineira que afirmou ser astronauta é desmentida pela Nasa

Ela ressalta que em nenhum momento alegou que a Nasa foi responsável por sua seleção, como a notícia vem circulando e que mencionou a agência espacial apenas para se referir ao comandante da missão, “que foi selecionado para a viagem e é um astronauta veterano da Nasa”.

“Então, para talvez quem não teve a oportunidade de ler a minha declaração completa, quando eu anunciei ‘eu estou indo para o espaço’, deixei claro quem fez a minha seleção, está disponível para todos vocês lerem. Quem fez a minha seleção, o programa espacial que faço parte, é um programa privado, com o voo inaugural previsto para 2029”, finalizou a jovem, que contou também que está recebendo ataques e ameaças. 





Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;