Líder do Nacional, Alviverde chega em boa fase, enquanto portugueses buscam recuperação
ouça este conteúdo
|
readme
|
Em preparação na Carolina do Norte, nos Estados Unidos desde o início da semana, o Palmeiras dará neste domingo, às 19h, o pontapé inicial em busca de um sonho que parece improvável: a conquista do novo Mundial de Clubes. Logo na primeira rodada, o Alviverde encara o Porto, de Portugal, o adversário mais tradicional do grupo. A partida acontece no MetLife Stadium, em Nova Jérsei.
Apesar de o título não ser oficializado pela Fifa, o Verdão se considera campeão mundial, com a conquista do Torneio Internacional de Clubes Campeões, de 1951. Já o time português venceu torneios mundiais em duas oportunidades: 1987 e 2004.
No Grupo A, além do Porto, o Alviverde terá pela frente o norte-americano Inter Miami, do argentino Lionel Messi, e o Al Ahly, equipe multicampeã egípcia.
LEIA TAMBÉM:
Brasileiros buscam lugar ao sol em novo Mundial de Clubes
Apesar de esperar um confronto difícil, o Palmeiras chega em melhor fase do que o Porto. O Verdão lidera o Brasileirão, além de realizar a melhor campanha geral na primeira fase da Copa Libertadores, enquanto os europeus fizeram uma de suas piores temporadas recentes, sem títulos, eliminado na repescagem da Liga Europa e finalizando o Campeonato Português na terceira colocação.
RODADA
Além do confronto entre Palmeiras e Porto, o Mundial de Clubes terá neste domingo mais três jogos: Bayern-ALE X Auckland City-NVZ, às 13h, pelo Grupo C; Paris Saint-Germain-FRA e Atlético de Madrid, às 16h, na Chave B; e Botafogo contra Seattle Sounders-EUA, às 23h, também válido pela Chave B.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.