Prefeito participou da inauguração da segunda fase do Centro Logístico MBigucci Bussines Park, que garante novos empregos na cidade
ouça este conteúdo
|
readme
|
O prefeito de Santo André, Gilvan Júnior (PSDB), pretende manter a cidade atraindo negócios, por meio de uma política de desburocratização para novas empresas e com medidas que serão apresentadas em breve nesse sentido, como o novo Plano Diretor. O tema foi abordado nesta sexta-feira (7) pelo tucano durante a inauguração da segunda fase do Centro Logístico MBigucci Business Park, na Avenida dos Estados, onde esteve acompanhado da diretoria do empreendimento. O espaço atende a empresas e indústrias de diversos setores.
Com investimento em torno de R$ 320 milhões, o centro logístico pode gerar 2.000 empregos. O espaço ainda terá uma terceira fase, em obras, ampliando o número de postos de trabalho e retorno de recursos aos cofres municipais, por meio de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) e ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).
“Cabe ao Poder Público criar um bom ambiente de negócios. Então, quando a empresa se instala na cidade, como um centro logístico como esse, em 24 horas consegue ter o seu alvará de funcionamento. Temos uma gama de serviços públicos, como o CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda), coloca a mão de obra local e faz a interme-diação com a empresa, além da qualificação profissional que oferecemos, e temos feito na lição de casa”, destacou o prefeito.
Também participaram da vistoria os representantes da MBigucci Construtora, como Milton Bigucci Junior, Marcelo Bigucci e Roberta Bigucci, além do secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, Evandro Banzato.
A primeira fase do espaço, inaugurada em 2023, durante gestão do ex-prefeito Paulo Serra (PSDB), iniciou suas atividades 100% locada, enquanto que a segunda fase tem apenas um galpão disponível. Dessa forma, a empresa prepara uma terceira etapa do empreendimento, com 10 galpões de 1.192 metros quadrados.
Santo André ainda deve receber mais um centro logístico da MBigucci, o segundo cidade e quarto no Grande ABC - os outros empreendimentos estão em São Bernardo e Diadema. A iniciativa está em estudo preparatório para ser apresentado ao governo nos próximos meses.
“O Grande ABC está estrategicamente muito bem localizado, próximo ao Rodoanel e ao Porto de Santos. As empresas vêm para a região justamente por isso, pela entrega rápida. Então, o condomínio logístico localizado dentro da cidade é muito mais ágil e rápido. A localização é o maior diferencial para um condomínio como este”, disse Marcelo Bigucci.
Sobre a revisão do Plano Diretor, Gilvan prevê o envio do projeto à Câmara de Santo André até o fim do primeiro semestre. Segundo o prefeito, as novas diretrizes deixarão a legislação ainda mais moderna, para atrair novos investimentos.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.