Política Titulo Negócios
Gilvan Júnior coloca Santo André na rota de novas empresas

Prefeito participou da inauguração da segunda fase do Centro Logístico MBigucci Bussines Park, que garante novos empregos na cidade

Bruno Coelho
07/03/2025 | 22:36
Compartilhar notícia
FOTO: Denis Maciel/DGABC

ouça este conteúdo

O prefeito de Santo André, Gilvan Júnior (PSDB), pretende manter a cidade atraindo negócios, por meio de uma política de desburocratização para novas empresas e com medidas que serão apresentadas em breve nesse sentido, como o novo Plano Diretor. O tema foi abordado nesta sexta-feira (7) pelo tucano durante a inauguração da segunda fase do Centro Logístico MBigucci Business Park, na Avenida dos Estados, onde esteve acompanhado da diretoria do empreendimento. O espaço atende a empresas e indústrias de diversos setores.

Com investimento em torno de R$ 320 milhões, o centro logístico pode gerar 2.000 empregos. O espaço ainda terá uma terceira fase, em obras, ampliando o número de postos de trabalho e retorno de recursos aos cofres municipais, por meio de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) e ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). 

“Cabe ao Poder Público criar um bom ambiente de negócios. Então, quando a empresa se instala na cidade, como um centro logístico como esse, em 24 horas consegue ter o seu alvará de funcionamento. Temos uma gama de serviços públicos, como o CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda), coloca a mão de obra local e faz a interme-diação com a empresa, além da qualificação profissional que oferecemos, e temos feito na lição de casa”, destacou o prefeito.

Também participaram da vistoria os representantes da MBigucci Construtora, como Milton Bigucci Junior, Marcelo Bigucci e Roberta Bigucci, além do secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, Evandro Banzato.

A primeira fase do espaço, inaugurada em 2023, durante gestão do ex-prefeito Paulo Serra (PSDB), iniciou suas atividades 100% locada, enquanto que a segunda fase tem apenas um galpão disponível. Dessa forma, a empresa prepara uma terceira etapa do empreendimento, com 10 galpões de 1.192 metros quadrados. 

Santo André ainda deve receber mais um centro logístico da MBigucci, o segundo cidade e quarto no Grande ABC - os outros empreendimentos estão em São Bernardo e Diadema. A iniciativa está em estudo preparatório para ser apresentado ao governo nos próximos meses.

“O Grande ABC está estrategicamente muito bem localizado, próximo ao Rodoanel e ao Porto de Santos. As empresas vêm para a região justamente por isso, pela entrega rápida. Então, o condomínio logístico localizado dentro da cidade é muito mais ágil e rápido. A localização é o maior diferencial para um condomínio como este”, disse Marcelo Bigucci.

Sobre a revisão do Plano Diretor, Gilvan prevê o envio do projeto à Câmara de Santo André até o fim do primeiro semestre. Segundo o prefeito, as novas diretrizes deixarão a legislação ainda mais moderna, para atrair novos investimentos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;