Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Sony processa produção de ‘Queen of Swords’ por plágio
Das Agências
26/01/2001 | 09:49
Compartilhar notícia


Sony Pictures está processando os produtores da série televisiva "Queen of Swords" sob alegação de que a heróina mascarada da história é uma cópia do personagem vivido pela atriz Catherine Zeta-Jones no filme "A marca do Zorro".

A Sony e sua subsidiária Zorro Productions detém os direitos sobre o personagem "Zorro", o nobre espanhol que usa de uma identidade secreta para lutar pela justiça na velha Califórnia.

A Zorro Productions, que também possui os direitos das histórias em quadrinho de Zorro, alega que a heroína de "Queen of Swords" é baseada no personagem "Lady Rawhide" e que a produtora da série, Fireworks Entertainment Group, teria exibido um clip de cenas de Zeta-Jones em "A máscara do Zorro" quando vendeu a idéia do produto aos patrocinadores interessados.

Os representates da Fireworks Entertainment ainda não se manifestaram a respeito do processo aberto pela Sony.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.