Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Setecidades
>
Em Santo André
Calçadão da Senador Flaquer deve ser entregue até fim de junho

Iniciativa visa formar bulevar e eixo cultural; obras iniciaram ontem

Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
10/03/2020 | 10:01
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


A Prefeitura de Santo André iniciou ontem as obras para implantação do novo calçadão comercial no trecho da Rua Senador Flaquer, no Centro. O objetivo é integrar a Coronel Oliveira Lima ao Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes, formando extenso bulevar e eixo cultural. A iniciativa está prevista para ficar pronta no fim de junho.

A intervenção vai até o número 105 da Senador Flaquer, no encontro com a Rua Dr. Cesário Mota. O local receberá nova iluminação e paisagismo, além de ajustes semafóricos em virtude de alterações da circulação do trânsito nas redondezas.

Por causa das obras, o DET (Departamento de Engenharia de Tráfego) interditou a via entre as ruas Coronel Fernando Prestes e Dr. Cesário Mota. Agora, para acessar a Rua Senador Flaquer, o motorista que estiver subindo a Rua Luís Pinto Flaquer precisa virar à esquerda na Rua Correia Dias, e à direita na Rua Dr. Cesário Mota, seguindo até a Senador Flaquer (veja mapa ao lado).

A equipe de reportagem do Diário esteve no local e identificou cavaletes em todo trecho, banners informativos no local para orientação de pedestres e motoristas, além de equipes do DET para acompanhamento. O trânsito na Rua Luís Pinto Flaquer ficou intenso durante todo o dia.

“Acredito que é só questão de tempo. Esperamos que as mudanças sejam positivas, já que esse pedaço sempre foi meio preocupante por causa do trânsito”, destaca o motorista e autônomo Edgar Monteiro, 42 anos.
Os comerciantes do local estão esperançosos com o novo calçadão, principalmente pelo aumento de pessoas que poderão andar pelo trecho. “O calçadão da Oliveira Lima sempre atraiu mais pessoas. Mas com essa emenda, o público pode continuar e caminhar por essa área. As expectativas estão altas com essa oportunidade”, comenta a vendedora de uma loja de roupa, Kelly Andrade, 30.

A aposentada Maria Francisca Araújo, 68, também aprovou a medida. “Acredito que também vá desafogar as outras ruas de comércio, principalmente aos sábados”, destaca. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.