Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Sem Ronaldo, Timão encara o Braga
Da Redação
19/01/2011 | 07:13
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Sem Ronaldo, preservado para se condicionar fisicamente, o Corinthians defende o favoritismo alvinegro contra o Bragantino, às 22h de hoje, em Bragança Paulista (Globo e Band). Apesar da ausência do Fenômeno, o Timão entra em campo disposto a reeditar a boa estreia no Paulistão diante da Portuguesa. O atacante atuou 74 minutos no clássico e persistia, até ontem, a dúvida quanto à permanência dele. No fim da tarde, Tite confirmou Jorge Henrique.

O baixinho treinou normalmente ontem, detalhe que animou o departamento médico e a equipe de preparadores físicos. No ano passado, afinal, ele sofreu diversas lesões na coxa esquerda e, ao se reapresentar, reiniciou a série de trabalhos preventivos para evitar novos problemas musculares que o tiraram de combate nos instantes mais complicados.

Já Paulinho, ex-Bragantino, passou ao técnico e aos companheiros algumas pistas do rival desta noite. "Eles procuram explorar bem as bolas áreas. Quanto ao estádio  (Nabi Abi Chedid) não sei as condições de hoje",

Paulinho assumiu definitivamente os espaços que pertenciam a Elias (atualmente no Atletico de Madrid). No entanto, ele acredita que os estilos não se comparam. "O Elias atuava mais adiantado e marcava gols", exemplifica Paulinho, a quem Elias aconselhava e chamava de filho.

Individualidades à parte, os jogadores do Corinthians reconhecem que precisam evoluir fisicamente para encarar a pesada maratona da temporada 2011. Na opinião do zagueiro Leandro Castán, o ideal é não exagerar no início do calendário. "Não podemos exagerar no ritmo. Daremos uma segurada para buscar o equilíbrio", sugere um dos atuais destaques do sistema defensivo de Tite. O lateral-direito Alessandro recuperou-se da catapora, mas ainda continua de fora de cena.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.