Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Pura nostalgia

Musical, que resgata anos 1960, conta trajetória de
cinco décadas de carreira da atriz Françoise Forton

Vanessa Ratti
22/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Quem viveu em 1976 com certeza se lembra da novela Estúpido Cupido e da personagem Tetê, primeira protagonista de Françoise Forton. Mas, para quem não viu, fica a dica: a atriz relembra a época e a personagem desta vem em um musical, que traz o mesmo nome da trama, a partir de sábado, no Teatro Gazeta (Av. Paulista, 900).

Depois de uma temporada no Rio Janeiro com 20 mil espectadores, a obra vai estrear em São Paulo e fica em cartaz até dia 20 de março. O espetáculo e a novela são de diferentes autores e diretores. O primeiro, é dirigido por Régis Cardoso, enquanto a segunda, é criação de Flávio Marinho – também co-diretor de Pé na Cova, exibido na TV Globo – e direção de Gilberto Gawronsky.

Além disso, de semelhante, os dois só têm o nome da personagem, época em que se passa (anos 1960) e o título do espetáculo, que o diretor decidiu manter. “Permaneceu o nome da personagem da Fran porque a Tetê marcou a vida dela. Mas a história é totalmente diferente, trouxemos a peça para a atualidade”, conta Flávio Marinho. É esse elemento que fez a atriz mais se encantar pela produção. “A Tetê não seria a mesma. Ela estaria mais velha mesmo, uma mulher que passou por toda a fase dos anos 1960. Isso é maravilhoso”, conta Françoise.

A trama brinca com a relação do tempo. Duas amigas cinquetonas Aninha (Clarisse Derzié Luz) e Tetê (Françoise Forton) decidem fazer um baile de reecontro com seus amores do passado. A festa vai se torna triângulo amoroso. É então que entra a ideia do cupido. Além das duas atrizes, Luciano Szafir, Renatto Rabelo, Sheila Matos, Carla Diaz e outros atores também integram o elenco.

Para ilustrar o espetáculo, 20 músicas se misturam à dramaturgia. Todas são sucessos dos anos 1960 e 1970 e embalam o público até os dias de hoje. A plateia é remetida à época com hits como Lacinhos Cor de Rosa, Banho de Lua, Biquini de Bolinha Amarelinha e outros. Todos, ao som de uma banda ao vivo.

O musical também conta com outros quatro atores que interpretam o triângulo amoroso mais jovem. Com roupas, cabelos e maquiagens que relembram a época, o musical deixa nos espectadores, a sensação de nostalgia.

MOSTRA

No mesmo local do espetáculo também está disponível para o público a exposição A Incansável Guerreira da Arte, que conta os 50 anos de carreira da protagonista. Foi preparada parede composta exclusivamente por quadros que contam a vida pessoal e artística de Françoise Forton em forma de linha do tempo, começando pelos 8 anos, quando começou no teatro. Destacadas, estão as novelas, palcos de teatro por onde passou e, por fim, os filmes nas telonas.

Estúpido Cúpido – Musical. No Teatro Gazeta – Avenida Paulista, 900. De sábado até dia 20. Aos sábados, às 21h, e aos domingos, às 18h. Ingressos.: R$ 50 e R$ 100 no local. Informações no site www.teatrogazeta.com.br ou pelo telefone 2122-4001. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.