Cultura & Lazer Titulo
Amigos despedem-se de Carlos Dolabella em enterro
Estadão Conteúdo
28/05/2003 | 22:55
Compartilhar notícia

ouça este conteúdo

Colegas da Rede Globo, amigos e familiares foram ao cemitério do Caju, no Rio, despedir-se do ator Calos Eduardo Dolabella, que morreu na última sexta-feira, vítima de complicações derivadas de diabetes, problemas cardíacos e insuficiência renal. O filho dele, o galã Dado Dolabella, ficou o tempo todo com a namorada, a atriz Débora Secco, e ambos receberam o abraço de Tarcísio Meira e Glória Menezes. Lá estavam também os outros filhos, Fábio, Paulo e Adriana, que veio dos Estados Unidos onde mora, e a ex-mulher dele, a atriz Pepita Rodrigues. O ex-presidente do Flamengo, Márcio Braga, amigo pessoal do ator, também esteve no cemitério.

Dolabella tinha 65 anos de idade e quase 40 de carreira, em que trabalhou em 29 novelas (a última foi “A Força de Um Desejo”, de Gilberto Braga), 4 minisséries, 13 casos especiais, 16 peças de teatro e 15 filmes. De família tradicional carioca, estudou na Suíça, mas em vez de dedicar-se aos negócios como o pai, preferiu ser ator, no que foi bem-sucedido. Embora não tenha sido protagonista em nenhuma de suas novelas, sempre teve papéis de destaque, muitas vezes, como o antagonista principal.

Desde o início do ano passado, trabalhou pouco por causa de seus problemas de saúde, que o levaram ao internamento, no Hospital Samaritano, em fevereiro deste ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;