Setecidades Titulo Oportunidade
USCS tem inscrições abertas para vestibular de Medicina

Prova está prevista para novembro e, no ato da inscrição, o candidato escolhe em qual campus deseja estudar

Da Redação
Do Diário do Grande ABC
15/09/2021 | 12:12
Compartilhar notícia
Denis Maciel/ DGABC


A USCS (Universidade de São Caetano do Sul) já está com seu processo seletivo aberto para o curso de Medicina nos seus três campus: São Caetano, Bela Vista-SP e Itapetininga-SP, com início das aulas previstas para o primeiro semestre de 2022. Para cada campus, serão oferecidas 60 vagas por semestre.

As inscrições para o processo seletivo ocorrem de 1º de setembro a 19 de outubro de 2021. A prova está prevista para o dia 6 de novembro, sábado, das 14h às 19h. Os resultados serão divulgados no dia 29 do mesmo mês. O processo seletivo é realizado pela Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br).

O valor da taxa de inscrição é R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais). Caso o candidato opte por realizar inscrição para os três campus da USCS que oferecem o curso de Medicina, o valor total da inscrição será reduzido, totalizando R$ 750,00. As matrículas de primeira chamada ocorrerão, de forma presencial, nos dias 7 e 8 de dezembro de 2021, das 9h às 15h.

Os cursos de Medicina da USCS funcionam em período integral, com duração de 12 semestres. Uma das mais recentes mudanças nos cursos, visando ao aumento das atividades práticas e, com isso, melhor formação médica, foi a ampliação do tempo de internato dos alunos de Medicina, de dois para três anos. A mudança se baseou, entre outros fatores, em uma consulta sobre o formato dos cursos em diversos países. Com isso, os alunos ingressam na prática médica um ano antes em comparação com outras universidades.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;