Fechar
Publicidade

Sábado, 22 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

São Paulo goleia Flamengo-PI e antecipa classificação


Tatiana Freitas
Do Diário OnLine

28/02/2002 | 00:30


O São Paulo já está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. O time de Nelsinho Baptista fez uma boa partida nesta quarta-feira contra o Flamengo-PI e venceu por 5 a 0, com gols de alguns dos 'escolhidos' de Luiz Felipe Scolari. França, que tem feito ótimas partidas, marcou três gols.

O Tricolor entrou em campo com cautela, prevenido com o 'desconhecido', mas disposto a antecipar a classificação. Após estudar o adversário e empolgados com as goleadas das últimas partidas pela Copa do Brasil e Torneio Rio-São Paulo, os paulistas jogaram com segurança e abriram o placar no início do jogo, aos 9 minutos. Gabriel cobrou falta pela direita, Reinaldo avançou e cruzou para França, que marcou.

A equipe paulista se aproveitou da fragilidade do adversário — com uma zaga falha e um ataque praticamente inexistente — e continuou pressionando durante a primeira etapa. O time esteve à frente praticamente durante todo o tempo, mas ampliou somente aos 40. Reinaldo marcou o seu após uma bela tabela com França.

As poucas chances do Flamengo paravam nas mãos do goleiro Rogério Ceni, que, também convocado por Felipão, não deixou a desejar e fez boas defesas.

Na volta do intervalo o São Paulo procurava administrar o resultado, mas também não permitia o avanço do adversário. Mas, aos 10 minutos, a partida foi paralisada por falta de energia elétrica por 26 minutos. O intervalo não poderia ter sido melhor para os paulistas. Aos 41, contando os minutos 'perdidos' com a falta de luz, Kaká, também convocado nesta quarta, marcou um bonito gol de cabeça.

Três minutos depois, França avançou sozinho e tocou na saída do goleiro flamenguista. Aos 57 minutos, o artilheiro marcou o último numa cobrança de pênalti. Após uma confusão na área, Gustavo Nery foi derrubado e o juiz marcou a infração em cima do lance. França chamou a responsabilidade e não desperdiçou a chance.

Com o resultado, o Tricolor espera o resultado entre Figueirense e Vitória para confirmar o adversário da próxima fase.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;