Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Com dois gols de Raphael Veiga, Palmeiras bate Fluminense e assume o 5º lugar



15/11/2020 | 00:03


Com um time desfigurado por nada menos que 13 desfalques, o Palmeiras soube se impor no Allianz Parque, venceu o Fluminense por 2 a 0 e chegou à sua oitava vitória consecutiva na temporada - somando Libertadores, Copa do Brasil e o Brasileirão. O meia Raphael Veiga, autor dos dois gols do time alviverde, foi o destaque do time, que continua sua busca pelos primeiros lugares da competição.

Os desfalques do técnico Abel Ferreira foram: o goleiro Weverton na seleção brasileira; Gustavo Gómez e Matías Viña com as seleções do Paraguai e Uruguai, respectivamente; Luiz Adriano em transição após sentir uma lesão na coxa; Felipe Melo, Wesley e Luan Silva em recuperação de lesões; Gabriel Menino, Luan, Danilo, Rony, Gabriel Silva e Lucas Esteves infectados com a covid-19.

O Fluminense também teve problemas. Antes mesmo do apito inicial, o time carioca perdeu sua referência no ataque: o atacante Fred torceu o tornozelo no aquecimento para partida. Em seu lugar entrou Felippe Cardoso.

Por conta de todos os desfalques, Abel Braga mais uma vez precisou improvisar na lateral-esquerda. Como foi bem na vitória contra o Ceará, na Copa do Brasil, no meio de semana, Gustavo Scarpa foi mantido na lateral-esquerda.

No primeiro tempo, o jogo foi um tanto quanto amarrado. Os times se respeitavam demais, além das duas defesas se apresentarem muito bem postadas. A primeira chance clara de gol foi do Fluminense. Aos 17 minutos, Nenê cobrou falta na área, Hudson desviou de cabeça e Luccas Claro escorou para o gol. Na hora, o bandeira marcou impedimento no lance e o VAR (Árbitro de Vídeo) foi acionado. Quase cinco minutos foram necessários para comprovar o impedimento do jogador do clube carioca.

O Palmeiras só foi chegar com perigo aos 41 minutos. Em um bate-rebate na área, Willian ganhou de Luccas Claro e ficou de frente para o gol. Ele bateu firme, mas o goleiro Muriel fez boa defesa e evitou o gol.

Depois, aos 50 minutos, mais uma boa chance do Alviverde. Marcos Rocha virou jogo para a esquerda e Gustavo Scarpa dominou e arriscou para o gol, para mais uma boa defesa de Muriel.

O Palmeiras começou o segundo tempo com mais disposição. Logo aos dois minutos, em boa trama Lucas Lima ficou de frente para o gol e arriscou chute forte. A bola desviou em Wellington Silva e o árbitro Leandro Pedro Vuaden assinalou escanteio. Contudo, chamado pelo VAR, ficou constatado que a bola desviou na mão do jogador do Fluminense e o pênalti foi marcado. Raphael Veiga foi para a bola e bateu firme, sem chances para Muriel.

O gol fez o Fluminense sair de sua defesa e o time do técnico Odair Hellmann quase chegou ao empate aos 11 minutos. Felippe Cardoso passou fácil pela marcação de Renan e mandou para a área. Nenê pegou de primeira e perdeu uma excelente oportunidade.

Mas o Palmeiras continuou em cima e aumentou o placar no lance seguinte. Raphael Veiga deixou Willian na cara do gol - ele bateu mas Muriel fez nova defesa. Na sequência da jogada, Gabriel Veron cruzou e Raphael Veiga mandou de primeira, rasteiro, com força, para fazer o segundo gol alviverde.

Depois, o Fluminense brigou, mas encontrou o goleiro Jailson em noite inspirada. Além de Raphael Veiga, Zé Rafael e Veron também tiveram ótima participação na partida. O Palmeiras fez o tempo passar e garantiu mais uma vitória. Se continuar assim, o time de Abel Ferreira vai brigar pelo título.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 0 FLUMINENSE

PALMEIRAS - Jailson; M. Rocha, E. Santos, Renan e Scarpa; P. Paula, Zé Rafael (Ramires) e R. Veiga; L. Lima (Mayke), Veron e Willian (Breno). Técnico: Abel Ferreira.

FLUMINENSE - Muriel; Igor Julião, Nino, Luccas Claro e D. Barcelos; Hudson, Dodi e Nenê (Caio Paulista); M. Araújo (M. Paulo), W. Silva (Luiz Henrique) e Felippe Cardoso (Lucca). Técnico: Odair Hellmann.

GOLS - Raphael Veiga, aos 6 e aos 15 minutos do 2º Tempo

ÁRBITRO - Leandro Pedro Vuaden (RS).

CARTÕES AMARELOS - Emerson Santos, Renan, Zé Rafael, Wellington Silva e Michel Araújo.

LOCAL - Allianz Parque, em São Paulo.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;