Setecidades Titulo Sistema remoto
São Caetano suspende aulas presenciais a partir de segunda-feira

A suspensão vale apenas para as escolas municipais que seguirão com aulas online para os estudantes; interrupção não afeta escolas estaduais e particulares

da Redação
11/03/2021 | 11:50
Compartilhar notícia


Atualizada em 13h47

A partir de segunda-feira (15), a Prefeitura de São Caetano suspende as aulas presenciais da rede municipal. Segundo informações da Prefeitura, a interrupção vigorará de 15 até 26 de março e as aulas acontecerão normalmente em formato remoto. O retorno das aulas presenciais, opcional, ocorreu no último dia 11 de fevereiro com 35% da capacidade de alunos por escola. 

Ainda segundo informações da Prefeitura, a decisão divulgada não afeta escolas estaduais e particulares. De acordo com vídeo publicado pela Prefeitura do prefeito do município, Tite Campanella (Cidadania), a suspensão das aulas foi após a uma reunião com os docentes e a própria reivindicação dos profissionais. "Decidimos suspensar as aulas municipais por 15 dias. Vamos esperar até o dia 26 (de março) para ter um planejamento novo, para que a retomada funcione melhor do que já estava funcionando", detalha o chefe do Executivo. 

Segundo o boletim epidemiológico da Educação da cidade, ontem, havia 103 casos positivos na rede municipal entre estudantes e professores e 245 casos notificados. Ainda no boletim, a porcentagem de alunos com caso positivo, com relação a todos os estudantes era de 0,11% enquanto dos funcionários era de 2,29%. 

NA CIDADE - No último dia 9, A Prefeitura de São Caetano acionou a Justiça para pleitear o retorno da cidade para a fase laranja do Plano São Paulo. A justificativa é a de que a taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para pacientes com Covid, ontem em 61,5%, classificaria o município para a reabertura do comércio não essencial, com horário e capacidade reduzidos. Atualmente, todo Estado está na fase mais restritiva, a vermelha, pelo menos até o dia 19.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;