Setecidades Titulo Sustentável
Semasa oferece cursos virtuais sobre compostagem e poluição das águas

Os cursos têm carga de três a cinco horas e dá direito a certificado

Da Redação
29/07/2020 | 11:48
Compartilhar notícia
Divulgação


O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) ministrará em agosto pocket cursos serão sobre compostagem doméstica e sobre o esgoto e a poluição das águas.

No primeiro curso - já com as inscrições abertas -, que tem início dia 6, os participantes poderão aprender a montar uma composteira em casa, os usos que podem ser feitos do composto orgânico gerado pela composteira e entender mais sobre a importância da redução dos resíduos orgânicos para o meio ambiente e para a cidade.

Já a segunda formação, que se iniciará no dia 27, vai discutir sobre a relação do homem e a geração do esgoto, uma das grandes causas da poluição das águas. Os interessados vão poder saber como está a situação do tratamento de esgoto no Brasil e quais as alternativas que podem ser implantadas para melhorar esta situação.

Os pockets têm carga horária de três a cinco horas e dão direito a certificado. O participante tem 20 dias para concluir o curso para ter direito ao certificado. As formações, que fazem parte do projeto Sensibilizando Olhares, Compartilhando Saberes, são gratuitas e realizadas totalmente em ambiente virtual, com tutoria da equipe de Educação Ambiental do Semasa. As inscrições devem ser feitas em www.semasa.sp.gov.br/minicursos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;