Fechar
Publicidade

Sábado, 28 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Botafogo-SP e Corinthians se enfrentam em Ribeirão Preto com a cabeça longe

Agência Brasil  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


11/03/2018 | 06:35


Botafogo e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 17 horas, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, focados em outros jogos e não no que disputarão nesta última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Por isso, ambos devem levar a campo times mistos, já que estão classificados às quartas de final.

Ambos só precisam de algumas definições para a próxima fase. O Corinthians, com a liderança do Grupo A assegurada, ainda aguarda para saber se vai enfrentar Ituano o Bragantino. Já o Botafogo é o segundo do Grupo D e para acabar à frente do Santos, precisa vencer e torcer por um tropeço do time da Vila Belmiro.

O Corinthians tem como maior preocupação no momento a partida contra o Deportivo Lara, na quarta-feira, pela Copa Libertadores. Por isso, o técnico Fábio Carille deve dar um descanso ao meia Jadson, desgastado fisicamente, e ainda pode preservar mais alguns atletas, como Rodriguinho e Balbuena, que serão substituídos por Emerson Sheik e Pedro Henrique, respectivamente.

Desfalques certos são o lateral-direito Fagner e o atacante Clayson, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Renê Júnior, machucado, e também está fora de combate. A principal novidade do time alvinegro é a presença do volante Mantuan improvisado na lateral direita. O garoto de 20 anos fará seu primeiro jogo na temporada. Mateus Vital e Lucca ganham novas oportunidades como titulares.

No Botafogo, o técnico Léo Condé já indicou que deve poupar alguns atletas. O artilheiro Bruno Morais, que ficou de fora da rodada passada por conta de um desconforto muscular na coxa esquerda, é um dos nomes que não serão relacionados. Médico do clube, Alexandre Veiga disse que o atacante está 90% recuperado, mas não será utilizado por precaução. "É uma partida que não há necessidade de colocá-lo. Optamos por poupá-lo e retomar os trabalhos de transição na próxima semana", afirmou.

Depois de garantir a vaga nas quartas de final, o Botafogo vai disputar a última rodada da fase de grupos de Paulistão mais tranquilo. Existe uma preocupação em ter os principais jogadores à disposição para as quartas de final, etapa na qual a equipe vai enfrentar o Santos.

Os volantes Everton Heleno e Willian Oliveira estão recuperados de lesão e ficam à disposição. O primeiro pode ser utilizado, mas o segundo deve ser poupado, já que está pendurado com dois cartões amarelos. Mesmo caso do lateral-direito Lucas Taylor e do volante Diones.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;