Setecidades Titulo Educação
Estudantes de Diadema fazem hoje Provinha Brasil
Do Diário do Grande ABC
13/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Secretaria de Educação de Diadema aplica até hoje a Provinha Brasil para estudantes de 7 anos matriculados no 2º ano de escolarização (antiga 1ª série). Serão avaliados aproximadamente 700 alunos de cinco das seis escolas municipais que atendem o Ensino Fundamental.Apenas a Escola Municipal Novo Eldorado não participará, por atender apenas alunos no 1º ano.

A Provinha Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação realizada em todo o País, sendo que Diadema aderiu à avaliação desde o seu início, em 2008. A aplicação é feita duas vezes por ano, no começo e no fim do período letivo. A primeira serve para diagnosticar o estágio de alfabetização dos estudantes, auxiliando a Secretaria de Educação na orientação dos professores para o acompanhamento pedagógico das reais necessidades dos alunos.

No final do ano, uma nova versão da prova permite avaliar o resultado das ações adotadas, acompanhando a evolução do trabalho pedagógico. Além disso, analisando os resultados, a Secretaria de Educação tem condições de traçar a política educacional para os anos iniciais de alfabetização.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;