Nacional Titulo
Fiscalização fecha 23 postos de combustíveis em SP
Por Da Agência Brasil
05/07/2003 | 13:36
Compartilhar notícia


A primeira semana da Operação Segurança em Postos de Combustíveis, em São Paulo, terminou com o fechamento de 23 postos de gasolina, sendo que 10 deles já foram reabertos porque atenderam às exigências do Departamento de Controle de Uso de Imóveis (Contru), da Secretaria da Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sehab).

O Contru vistoriou 67 estabelecimentos entre os dias 25 de junho e 3 de julho. Além dos 23 postos interditados, outros 23 receberam intimação para executar obras e serviços e 21 estão desativados. Os técnicos do Contru fiscalizam a vedação de tanques de combustíveis e as condições de segurança dos estabelecimentos.

Os postos foram interditados por não apresentarem o laudo de estanqueidade, que atesta as condições de vedação dos tanques para evitar o risco de vazamento. Também foram constatados problemas nas instalações elétricas e ausência de equipamentos de combate a incêndio. Houve ainda intimações para execução de obras para adequação às exigências de segurança.

O Contru iniciou a Operação Segurança em Postos de Combustíveis em 2002, quando 75 estabelecimentos foram vistoriados e 36 interditados. Ao longo do ano passado, foram interditados 53 postos. Em 2003, serão fiscalizados, ao todo, 109 estabelecimentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;