Setecidades Titulo Carnaval 2012
São Jorge levará diversão para avenida
Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
09/02/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Mocidade Independente Cidade São Jorge vai desfilar tema que pretende agitar não só crianças, mas também adultos que assistirem o desfile de Carnaval em Santo André. O enredo deste ano é Fantasia, Alegria, Amor e Emoção. Uma Viagem Fascinante no Parque de Diversão, que vai mostrar a opção de lazer que faz a felicidade de todas as idades.

"Já fizemos o enredo sobre circo e deu muito certo. Como já fazem cinco anos que estamos sem títulos, tiveram a idéia de fazer tema infantil novamente", afirmou Fernando Zoccoler Costa, carnavalesco da escola. 
O tema começou a ser trabalhado em março do ano passado e exigiu muito esforço do criador. "É trabalhoso. Foi preciso pesquisar, ter informações para surgir idéias. Tirar da mente e passar para o papel não é fácil, porque são coisas grandes. A história tem que ter bastante conteúdo", relatou o carnavalesco.

Serão 11 alas e três carros alegóricos, com cerca de 400 componentes. As fantasias e alegorias já estão praticamente prontas. "Falta finalizar duas alas e acabar algumas composições. Os carros estão em fase de acabamento. A estrutura do nosso barracão não é das melhores, e os detalhes finais ficarão para os últimos dias", relatou Costa.

Como nas outras escolas da região, o maior problema apontado pelo carnavalesco é a falta de recursos financeiros. "A verba repassada não é satisfatória. Sempre temos que recorrer a patrocínio, amigos, nós mesmos juntamos dinheiro e fazemos festa para arrecadar fundos. Tem sempre que colocar mais do que recebemos", reclamou o carnavalesco.

Costa está confiante e acredita que a São Jorge irá brigar pelo título neste ano. "Dá para chegar forte, mas dependemos da opinião dos jurados. O enredo, samba, fantasias e carros estão bons. Agora é juntar as peças e fazer belo espetáculo", finalizou.

Intérprete intensifica preparação para desfile 

Com a data do Carnaval cada vez mais próxima, o intérprete da São Jorge André Pedro Vicente, conhecido por todo o bairro como Nego Raro, 26 anos, afirmou que está fazendo preparação intensiva para não ter problemas na apresentação durante o desfile. "Tem que trabalhar a voz. É uma hora de desfile e, se não estiver preparado, não agüenta metade do tempo. Por isso, é preciso a cuidado especial", relatou. 
Nego Raro será acompanhado por Zé Neguinho, Rogério e Valmir à frente dos microfones da agremiação. "Todos se preparam e são profissionais", afirmou o intérprete.

O cantor confidenciou os cuidados que tem com a voz. "Não beber, não tomar gelado, falar pouco. No começo dos ensaios dá até para tomar uma cervejinha, mas nas três últimas semanas antes do Carnaval tem de parar com tudo. São poucas palavras e só a preparação para cantar."

Desde menino participando dos ensaios da São Jorge, Nego Raro afirma que o a Folia é tudo na vida dele e que dificilmente conseguiria deixar de lado esta paixão. "Tento parar, mas não consigo. Todo ano venho e falo que não vou desfilar. Daqui a pouco, estou envolvido, segurando o microfone. Tento largar e os outros integrantes chamam para ajudar a escola e estou aqui de novo. Cansa, mas é gostoso."

Segundo o intérprete, a principal arma da agremiação é a união da comunidade. "Vi nosso carnavalesco sair em carro alegórico e ele me viu na ala das crianças. Hoje, estamos aqui ainda, em cargos diferentes", finalizou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;