Esportes Titulo Libertadores
Na Colômbia, São Paulo tenta a primeira vitória
Fernando Cappelli
Com Agências
05/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Paulo enfrenta o América de Cali hoje, às 23h30, na Colômbia, em seu segundo jogo pela Copa Libertadores (Grupo 4), e precisa vencer para desfazer a má impressão deixada na estreia, quando apenas empatou em casa ( 1 a 1) com o Independiente Medellin.

Uma vitória pode levar o time paulista à liderança, e uma derrota deixaria o clube na lanterna. Para aumentar a ansiedade, o Tricolor tem uma escrita negativa para quebrar. Jogando em solo colombiano pelo torneio continental, nunca venceu.

A boa notícia para o São Paulo é que o maior astro da equipe, o goleiro Rogério Ceni, está de volta, e terá condições de jogo contra os colombianos. Assim, o treinador Muricy Ramalho tem todos os titulares à disposição.

"O único resultado que interessa é a vitória. Sabemos que será difícil, mas vamos tentar de qualquer forma", afirmou o meia Hernanes.

Quem comemora a estreia internacional é o volante Jean. O camisa 15 são-paulino não esconde a satisfação com o feito alcançado. "Essas marcas são importantes para a carreira de qualquer jogador. Sem dúvida, me deixa orgulhoso. É sinal de que o meu trabalho no São Paulo está sendo benfeito. E dá ainda mais vontade de trabalhar", explicou o jogador.

Dentro de campo, as coisas não poderiam estar melhores para o volante. Ele é apontado pelo técnico Muricy Ramalho como o jogador mais regular da equipe. Além de mostrar um preparo físico excepcional, não ficou fora de nenhum jogo na temporada, enquanto outros titulares participaram do revezamento criado pelo treinador no Campeonato Paulista, visando a Libertadores.

AMÉRICA - O treinador colombiano, Diego Umaña, deve jogar com uma linha de três apoiadores no meio, formada por Paulo César Arango, Victor Cortés e Harrisson Otálvaro, e apenas um atacante, Adrian Ramos.

"O São Paulo tem uma equipe rápida, com boa técnica. Vamos ter de aproveitar cada chance de gol que tivermos", declarou o volante colombiano Diego Chará,

Na estreia, o América de Cali perdeu por 1 a 0 para o Defensor Sporting, em Montevidéu. O Grupo 4 é liderado pelo Defensor, com quatro pontos. O Independiente Medellín segue com dois, e o São Paulo vem atrás, com um ponto. O América ainda não pontuou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;