Setecidades Titulo Habitação
Diadema assina contrato para
a construção de 360 moradias

Unidades devem ficar prontas até o fim de 2013 e custarão
R$ 23,4 milhões; o conjunto irá para famílias de baixa renda

Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
29/12/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


No último ato oficial à frente do Executivo, o prefeito de Diadema, Mário Reali (PT), assinou ontem contrato com a Caixa Econômica Federal para construção de 360 unidades habitacionais por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. O Conjunto Mazzaferro, no bairro Casa Grande, será destinado a famílias de baixa renda ou que residem em áreas de risco.

O condomínio irá atender moradores dos núcleos Bonsucesso, Fazendinha e Rei do Gado, na região Leste. A estimativa é que os apartamentos estejam prontos até o fim do ano que vem. Ainda em 2013, está programada a entrega de outras 670 moradias em quatro empreendimentos.

O petista espera também que, até junho, sejam iniciadas as obras da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) para as famílias que vivem em áreas lindeiras à Rodovia dos Imigrantes. "O processo de contratação está adiantado, mas depende da CDHU e do próximo governo."

Moradores das áreas beneficiadas comemoraram a notícia de que, em breve, terão novo local para morar. "Vai mudar tudo. Hoje, não temos água, luz e esgoto. Além disso, vamos poder ter endereço e receber amigos e parentes", festeja o limpador de vidros Luís Machado da Silva, 53 anos.

OUTROS CONTRATOS

Reali assinou contratos para receber verba de três emendas parlamentares para a cidade. Duas são de autoria do deputado federal José de Filippi Júnior (PT-SP). Ambas somam R$ 2,5 milhões e serão usadas para pavimentação do Corredor ABD e Avenida Fundibem. A outra emenda, do deputado Protógenes Queirós (PCdoB - SP) é para reforma do campo de futebol do Eldorado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;