Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 30 de Março

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Nacional

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Zumbido nos ouvidos



21/06/2011 | 00:00



A maioria dos jovens hoje costuma praticar suas atividades diárias com fones nos ouvidos. O costume está causando zumbido, aquela irritante zoeira parecida com o som de um apito. Um levantamento realizado pelo National Institutes of Health dos EUA, há 15 anos, mostrava que 15% da população sofria com o problema. No ano passado, o número pulou para 24%. E a estimativa é que, em menos de 30 anos, 42% da população mundial seja afetada pelo problema que antigamente atingia a população idosa ou de meia-idade.

Os jovens atualmente são em sua maioria usuários de aparelhos tipo MP3 com fones de ouvido, numa intensidade muito alta em torno de 100 a 105 decibéis, quando o ideal seria 85. O consumo excessivo de açúcar e cafeína também podem fazer com que o labirinto (a orelha interna) não funcione de forma adequada, provocando além do zumbido, tonturas, o que caracteriza a labirintite.

O problema pode ser evitado com uma alimentação adequada, orientação médica e mudança de hábitos, como evitar lugares muito barulhentos e reduzir o volume do som na metade do que se costuma ouvir normalmente.

Por Yasmin Barcellos



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;