Setecidades Titulo
São Bernardo tem abastecimento de água normalizado após ruptura
Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
27/08/2006 | 21:22
Compartilhar notícia


Está normalizado o abastecimento de água aos moradores dos bairros Alvarenga e Batistini, em São Bernardo. Na última quinta-feira, o rompimento de uma tubulação que fazia a distribuição na rua Afonso de Albuquerque, no Jardim do Lago, prejudicou cerca de 60 mil pessoas. A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) fez o reparo no encanamento e no sábado os moradores tinham água à disposição.

O rompimento foi causado pelo excesso de pressão na tubulação, que se tornou obsoleta frente ao crescimento dos dois bairros atendidos pelo sistema. Para não prejudicar o abastecimento, os técnicos aumentaram a vazão, fato que causou o acidente. A solução definitiva para o problema só virá dentro de dois meses, quando uma nova conexão confeccionada em ferro fundido, mesmo material utilizado em adutoras, será instalada no local para substituir o encanamento antigo.

Com o rompimento, na quinta-feira, seis casas foram alagadas. A cratera aberta no asfalto pela vazão da água já está tampada. Mas, a conclusão do serviço prevê ainda a aplicação de uma nova camada de asfalto no local, hoje coberto por cascalho. Segundo a Sabesp, o capeamento deverá ser feito ainda nesta semana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;