Setecidades Titulo
Câmeras teriam flagrado fuga de seqüestradores
Do Diário do Grande ABC
22/01/2002 | 01:26
Compartilhar notícia


  A Polícia Civil de São Paulo pediu nesta segunda as imagens de vídeo da Ecovias (concessionária que administra o sistema Anchieta-Imigrantes). As investigações pretendem analisar as imagens para tentar identificar a Blazer e o Santana usados pelos criminosos no seqüestro do prefeito Celso Daniel.

A assessoria de imprensa da Ecovias não confirma o pedido, mas explicou à reportagem do Diário que o conteúdo das filmagens tem um ângulo muito aberto e, caso a polícia tivesse pedido à concessionária, a empresa poderia ter rastreado todos os carros do mesmo modelo. A assessoria informou também que Celso Daniel pode ter sido levado até Juquitiba pela Anchieta, rodovia Padre Manoel da Nóbrega, passando por todo o litoral paulista, seguido pela estrada do Bananal até chegar à rodovia Régis Bittencourt.

Outra possibilidade do trajeto usado pelos criminosos é o de eles terem dirigido pela via Anchieta, entrado no Anel Viário, no trecho do Grande ABC, e seguido pela Águas Espraiadas até chegar na Régis Bittencourt.

Na busca de pistas sobre placas e até da identificação dos seqüestradores de Celso Daniel, a Polícia Civil analisa o conteúdo dos sistemas de radares fotográficos instalados nas principais vias de tráfego da região entre a Vila das Mercês e os Jardins. A possibilidade foi levantada por causa da alta velocidade usada na fuga, o que poderia ter acionado o equipamento.

A rua Antonio Bezerra tem um equipamento de radar fotográfico instalado, mas que é direcionado a flagrar caminhões, e o ângulo em que é posicionado não permitiria ter filmado a ação do seqüestro.

O Serviço Reservado da Polícia Militar analisa o conteúdo da fita de segurança do restaurante Baby Beef Rubayat, que teria registrado a saída do empresário Sérgio Gomes da Silva e do prefeito Celso Daniel.

Uma Blazer também teria sido filmada pelo circuito interno de segurança do restaurante, mas ainda não há confirmação de que seja o mesmo veículo usado no crime.

Guardas municipais de São Caetano encontraram na manhã de domingo uma picape S-10 estacionada próximo ao cruzamento das avenidas Kennedy com a Goiás. A polícia da região acredita que o carro possa ter envolvimento com o crime. A S-10 foi encontrado por volta das 10h, pouco tempo depois do encontro do corpo do prefeito. O carro tinha queixa de roubo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;