Cultura & Lazer Titulo Música
Termina pausa de Sinéad

Irlandesa lança álbum após cinco anos

Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
24/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Sinéad O'Connor finalmente resolveu matar a sede e a saudade dos fãs. A cantora irlandesa tira do bolso 'How About I Be Me (And You Be You)?' (Lab 344, R$ 29,90 em média), seu novo trabalho de estúdio e põe fim ao hiato de cinco anos sem disco de inéditas.

Desde que produziu seu disco anterior, 'Theology', Sinéad - conhecida no País principalmente pela canção 'Nothing Compares 2 U' - gravou a excursão do disco e registrou no disco ao vivo 'Theology: Live At The Sugar Club'.

Cinco anos foram tempo suficiente para que a compositora renovasse a carga e produzisse algo poderoso. E não foi muito diferente. O novo título chega agora recheado por dez boas composições que são ilustradas por assuntos que permeiam a vida de Sinéad, como amor, perda, esperança e arrependimento.
Produzido por John Reynolds, ex-marido da cantora, o disco conta com arranjos belos de voz, como na canção '4th And Wine', responsável por abrir a obra.
Delicada, profunda e soturna, 'Reason With Me' fala de uma pessoa perdida que busca redenção, um dos destaques do título.
'The Wolf Is Getting Married', canção que ganhou clipe, tem ótimas harmonias de violão e guitarra e serve de palco para que a irlandesa de 45 anos solte o vozeirão.

Tensa, 'Take Off Your Shoes' coloca o dedo no assunto que envolve a igreja e os escândalos de pedofilia. 'The Wolf Is Getting Married' tem refrão grudento e harmonias doces de voz, outro destaque.
Apesar de tratar assuntos delicados e pesados, 'How About I Be Me (And You Be You)?' tem sonoridade envolvente e poderosa, daqueles álbuns que dão vontade de escutar novamente.

Sem pudor e desnuda, Sinéad parece ter voltado corajosa e de alma lavada, pronta para outra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;