Setecidades Titulo Herbert Richers
Conselho do patrimônio prorroga tombamento
Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
02/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O Conselho Municipal de Patrimônio Histórico Cultural de Ribeirão Pires ampliou o tombamento provisório da Casa Herbert Richers por seis meses. A decisão foi tomada em reunião na quarta-feira. O objetivo é dar tempo à Prefeitura para negociar com o proprietário do casarão, a Lojas Cem, a fim de desapropriar o espaço e impedir a demolição.

O presidente do Conselho, Maurício Tintori, espera que haja sensibilização por parte dos donos do imóvel, construído na década de 1950. “O prefeito (Saulo Benevides – PMDB) se comprometeu a negociar. Esperamos que o resultado seja positivo”, afirmou.

O chefe do Executivo disse, em evento da Sabesp (Companhia de Saneamento Ambiental do Estado de São Paulo) em Rio Grande da Serra, que a casa tem importância histórica não só para Ribeirão Pires, mas para todo o País. “Vamos aproveitar o prazo para retomar as negociações com os proprietários. Eles ameaçaram demitir funcionários, mas nosso objetivo é entrar em acordo. O casarão tem papel fundamental, junto à construção do teleférico, para que o município se torne turístico.” (colaborou Daniel Macário)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;