Setecidades Titulo
Igreja espera 33 mil em festa de São Judas Tadeu
Do Diário do Grande ABC
28/10/2007 | 07:06
Compartilhar notícia


Apóstolo, pai de três filhos e santo das causas impossíveis. A Igreja celebra neste domingo o Dia de São Judas Tadeu com festas em todas as paróquias dedicadas ao padroeiro.

Cerca de 33 mil fiéis da região devem participar de missas para festejar um dos nomes mais populares entre os católicos. Nem todos, porém, podem dizer que conhecem a vida do seguidor e primo de Jesus.

Escolhido como um dos 12 discípulos, Tadeu nasceu em Caná, na Galiléia. A cidade merece destaque especial em passagens bíblicas que lembram o primeiro milagre de Cristo. Foi num casamento em Caná que Jesus realizou o seu primeiro milagre, transformando água em vinho.

“Há quem diga que esse casamento tenha sido de Judas Tadeu. Ele e a mulher, Marta, tiveram três filhos. Eles receberam os nomes de João, Eli e Davi. Este era recém-nascido quando Tadeu saiu de sua casa para seguir Jesus”, conta o autor do livro Tadeu, o outro Judas, Humberto Domingos Pastore.

No Brasil, a confusão feita com o xará Judas Iscariotes já foi superada. Segundo o padre Odelardo Lourenço Pinto Júnior, da paróquia do bairro Campestre, em Santo André, a própria oração já diferencia um do outro.

“Dizemos, logo no início: São Judas Tadeu, glorioso apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus, o nome do traidor foi a causa de que fosses esquecido por muitos, mas a Igreja vos honra e invoca universalmente como patrono nos casos desesperados, nos negócios sem remédios. Isso ajuda a acabar com qualquer confusão”, acredita.

Festa - As principais paróquias dedicadas a São Judas na região fizeram programações especiais. Em Santo André haverá missa de hora em hora, a partir das 7h. A comunidade do bairro Campestre terá o tradicional bolo do santo. Confira a programação ao lado.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;