Setecidades Titulo Ação social
Moradores do Jd. Carla pedem opções de lazer

População reclama o fato de precisar se deslocar por cerca de 7,5 quilômetros para encontrar parques

Yago Delbuoni
Especial para o Diário
21/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Moradores do Jardim Carla, em Santo André, reclamam da falta de opções de lazer no bairro. De acordo com os moradores, o único atrativo é o Parque do Pedroso, longe cerca de 7,5 quilômetros do bairro, além do Parque Celso Daniel, distante 8,2 quilômetros.

A desempregada Elizangela Maria da Silva, 30 anos, é uma das moradoras que clamam por mais opções. “Aqui só tem o campo de futebol (Guaraciaba Esporte Clube), que não dá para a minha filha brincar”. Para a desempregada, um parque seria essencial para o lazer dos pequenos do local. “Só temos o Parque do Pedroso de opção, que fica muito longe para nós”, disse.

Outra moradora que reclama é a ajudante geral Ana Paula Bonfim, 38. Ela citou que tem três filhos e não os deixa ficar na rua. “Os meus filhos vão da escola para casa e vice-versa. Eles vivem ‘trancados’. Andar de bicicleta na rua é só quando eu estiver por perto”, diz.

Mais um morador que reprova as condições de recreação no bairro é o operador de máquina Damião Inácio da Silva, 32. “O local está largado. Só tem o campo como opção de lazer. Isso não é suficiente”, afirma.

A Prefeitura de Santo André informou que o Jardim Carla não dispõe dessas áreas de lazer pela grande ocupação por moradia e topografia. A administração municipal indicou sete espaços, como a Área Verde na Rua Lamartine e Praça Eurico Gaspar Dutra, na Rua General Olímpio Mourão Filho como opções.

AÇÃO SOCIAL


No sábado, a EE Professor Nelson Pizzoti Mendes recebe o Diário do Grande ABC nos Bairros, das 9h às 16h. Esta será oportunidade de a comunidade aproveitar atrações de lazer como a oficina de basquete e a troca de latas de alumínio e garrafas PET por roupas, calçados e brinquedos. Além disso, há serviços voltados para saúde, como avaliação odontológica, aferição de pressão arterial e testes de glicemia.

Para estética tem cortes de cabelo e higienização de pele. A ouvidoria da cidade também vai ao evento, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e Associação dos Advogados do Grande ABC farão assessoria jurídica. Para quem procura trabalho, a Agência Escola vai oferecer vagas de estágio e emprego. Todos os serviços serão gratuitos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;