Setecidades Titulo Mauá
Reforma de calçadão será retomada no próximo mês

Daniel Macario
Do Diário do Grande ABC
18/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Mauá promete retomar em duas semanas as obras de reforma do calçadão do Centro da cidade, em área que compreende a Praça 22 de Novembro, Praça do Relógio (marco zero da cidade), Avenida Barão de Mauá e Rua Rio Branco.

Iniciada há dois anos, a revitalização do espaço deveria ter sido concluída em maio de 2016, no entanto, conforme noticiado ontem pelo Diário, os trabalhos estão paralisados desde o ano passado e seguem com poucos avanços de melhorias para a área. Não há previsão, porém, para conclusão dos serviços.

Segundo a Prefeitura, com a troca de governo, a atual gestão, chefiada pelo prefeito Atila Jacomussi (PSB), verificou a necessidade de acertar alguns itens no contrato estabelecido entre município e empresa contratada pelo ex-prefeito Donisete Braga (PT). Dentre elas, a falta de aprovação do trecho que já foi reformado.

Orçada em R$ 1,072 milhão, sendo que R$ 45 mil já foram liquidados em janeiro do ano passado, a obra não terá alteração no valor da intervenção, segundo o Paço.

Antiga reivindicação dos comerciantes, a reforma do calcadão abrange o nivelamento de solo em alguns trechos, modernização da drenagem, dos sistemas hidráulicos e elétricos e recuperação paisagística.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;