Cultura & Lazer Titulo Agenda
São Bernardo recebe especial de balé

Cisne Negro Cia. de Dança apresenta maratona artística amanhã, no Teatro Lauro Gomes

Vinícius Castelli
26/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Um dos nomes mais antigos e respeitados do País quando o assunto é dançar, a Cisne Negro Cia. de Dança, de São Paulo, aporta na região e promove maratona artística. O grupo é atração amanhã, em São Bernardo, no Teatro Lauro Gomes. A entrada é gratuita e os bilhetes devem ser retirados na porta do local com uma hora de antecedência.

O grupo fará duas sessões de espetáculo, a primeira às 16h e a segunda a partir das 20h. A apresentação será ilustrada por três coreografias. A primeira delas, criada para homenagear as três décadas de trabalho da cia, é Revoada, assinada por Gigi Caciuleanu. Quem protagoniza a obra é o Cisne de Fogo. A peça tem como trilha sonora duas composições de Stravinsky, ambas com o conceito de fogo: Firebird e Fireworks.

Do coreógrafo Rui Moreira e com música de Lenine e Marco Suzano, Trama é a segunda obra a ser apresentada. A dança observa os brincantes e suas brincadeiras, as festas populares e os folguedos.

Adaptação de Barak Marshall para a Cisne Negro, quem encerra o espetáculo é a coreografia Sra. Margareth. A dança conta a história de funcionários presos no porão da casa de uma patroa abusiva.

Ainda amanhã, das 8h às 11h, a cia promove oficina para mostrar ao público o passo a passo das coreografias. Um workshop sobre expressão corporal também pode ser conferido das 11h às 12h30. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail palestrasedebates@gmail.com.

Cisne Negro Cia. de Dança – Dança. Amanhã, das 9h às 20h. No Teatro Lauro Gomes – Rua Jacquey, 171. São Bernardo. Tel.: 4368-3483. Grátis. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;